10 Dicas Matadoras Para Aprender a Desenvolver Aplicativos Android – Aula ao vivo

Não é segredo, e nem é uma realidade distante dizer que estamos sim, na era dos aplicativos!

Seja para a comunicação, trabalho, localização ou solicitações serviços, já é possível fazer quase de tudo com alguns toques na tela de pequenos dispositivos que temos à palma da mão.

aula-ao-vivo-sobre-desenvolvimento-android

E os benefícios vão além da praticidade, pois muitos aplicativos colaboram, inclusive, com a saúde, com a educação e com a mobilidade urbana das grandes cidades.

A tecnologia está nos permitindo repensar e replanejar grande parte de nossa vida. Ações que vão além do consumo. A internet das coisas está presente no nosso dia a dia, em carros, jóias, TV, geladeira… atualmente tudo está sendo conectado a internet. E o objetivo de todas essas ações, revoluções e evoluções é único: tornar a nossa vida mais prática!

No início de 2015, foi contabilizado mais de 1,43 milhão de aplicativos disponíveis no mercado e mais dois bilhões de pessoas usando aplicativos todos os dias. Dentre esses “pequenos” números, o Android é o sistema operacional mais utilizado em portáteis, com mais de 1 bilhão de aparelhos ativos até o começo do ano (imagina agora!).

Ainda assim, com todos esses números e os bilhões de dólares que giram no mercado mobile, a demanda por bons profissionais da área ainda supera a oferta destes. Desenvolvimento mobile, antes considerada a carreira do futuro, já faz parte do presente há algum tempo, e o profissional que investir em especialização, com certeza conseguirá o seu “lugar ao sol”.

Nem tudo são flores

Porém, as vezes quando temos que estudar algo novo, acabamos passando por algumas dificuldades e travamos em determinados problemas.

Sendo assim, para ajudar quem se interessa por desenvolvimento de aplicativos mobile, em especial aplicativos Android, tenho uma novidade super legal ;)

No dia 24/11, próxima terça-feira, às 20h30, eu vou fazer um webnário gratuito sobre:

10 Dicas Matadoras para Aprender a Desenvolver Aplicativos Android!

Não perca essa oportunidade de aprender com quem sabe do assunto e poder tirar dúvidas ao vivo!

Inscreva-se agora mesmo!

Te espero lá :D

Curso de Linux System Administrator I

Curso de Linux System Administrator I

Curso de Linux System Administrator I

Chega desta história de que aprender Linux é complicado ou que você não consegue. Para aprender, basta você querer ter um pouco de vontade e com o “Treinamento Linux System Administrator I – Rapid Course” nós te ajudamos.

Com foco na administração de sistema Linux totalmente pela linha de comando, você aprenderá de forma didática e rápida a dar os primeiros passos ao usar o Linux no dia a dia da sua empresa.

O treinamento é voltado para quem quer começar a administrar ambiente Linux. Nosso foco é ajudar as pessoas a usarem os sistema operacional totalmente pela linha de comando, possibilitando a sua administração de com os comandos mais importantes para verificar processos, visualizar partições e entendimento do sistema hierárquico de diretórios, manipulação de arquivos e diretórios, criação de usuário e permissões.

O treinamento é um Rapid-Course para quem precisa de entendimento rápido.

Conteúdo:

  • Comandos básicos e Introdução ao Linux
  • Gerenciamento de discos e partições
  • Administração de contas de usuários e permissões
  • Administração de processos no Linux e muito mais!

O treinamento será ministrado pelo Aprígio Simões que é especialista em UNIX e certificado, atua como consultor e especialista UNIX e Linux, atendendo empresas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Brasilia.

Apoio do Ubuntu Dicas e da Locaweb.

Mais detalhes do Curso de Linux System Administrator I aqui.

Desenvolvendo para Android usando PhoneGap

Desenvolvimento de Apps para Android em Ambiente GNU/Linux Usando PhoneGap e Cloud Computing

Imagina você converter ou criar suas aplicações feitas em HTML, CCS e Javascript para os dispositivos móveis (mobile) e no ambiente GNU/Linux? E mais: para várias plataformas como iOS, Android, Windows PhoneBlackBerry e mais!

Isso será mostrado num hangout (transmissão streaming do Google/You Tube) no dia 06.06.13, quinta-feira às 21hrs.

Phonegap

Veja aqui milhares de aplicativos feitos pelo PhoneGap e Cloud Computing.

Com apresentação de Raphael Vianna Sant’Anna e apoio do Ubuntu Dicas, este é o primeiro workshop sobre o tema gratuito a todo mundo!

Fiquem ligados que na quinta-feira irei disponibilizar o link nas nossas redes sociais e no blog. Desenvolvendo para Android usando PhoneGap.

GNUGRAF 2013

Mais um ano se inicia, e com ele vem os preparativos para mais uma edição do GNUGRAF!

A primeira novidade deste ano é nosso site novo, totalmente refeito em WordPress, no menu superior pode-se encontrar informações sobre o evento, ver como foi as edições anteriores e até entrar em contato conosco para tirar dúvidas ou dar sugestões.

No menu logo abaixo se encontram as informações sobre a edição atual, como Grade de palestras e minicursos, equipe e local. Este ano faremos mais uma edição no CEFET/RJ Unidade Maracanã – Av. Maracanã, 229 – Maracanã – Rio de Janeiro – RJ – 20271-110, será nos dias27/09 e 28/09. Também resolvemos abrir para o público o formulário de palestras e oficinas, ele se encontra no segundo menu.

Lembrando, que o GNUGRAF não possui patrocínios que justifique custeio de passagens e hospedagem, então os palestrantes ou oficineiros que se candidatarem terão que vir com os próprios recursos. Maiores informações: http://gnugraf.org

Rio de Janeiro recebe o 14º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet

A capital fluminense recebe a 14ª Edição do Encontro Locaweb de Profissionais de Internet, realizado pela Locaweb, líder em hosting na América Latina1 e pioneira em Cloud Computing no Brasil. O evento, que acontece em seis capitais do País e já passou por  Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba, tem a finalidade de levar especialistas em TI e e-commerce para debater melhores práticas de tecnologia e promover discussões sobre como empreender estrategicamente na web.

A programação prevê palestras que estão divididas em duas salas com discussões sobre o mercado virtual e comércio eletrônico, além de estratégias para ampliar resultados em negócios online. Uma das salas trará temas mais abrangentes, com os palestrantes que  estão presentes em todos os Encontros, ao passo que a outra sala trará temas regionais, focando seu conteúdo e debates às estratégias, dificuldades e análises particulares do mercado fluminense.