No Ubuntu, quando o tema é mudado, através do programa “Preferências de Aparência”, este apenas muda o visual das aplicações do utilizador actual e não dos outros utilizadores, nomeadamente do utilizador Root. O Root é utilizado sempre que é preciso modificar alguma característica importante do Sistema Operativo, nomeadamente instalar, actualizar e remover programas. Assim, este artigo explica como corrigir o problema do tema do Root..
Ir para o post original.
Olá Maudy!
Fazendo uma bateria de testes no novo Ubuntu, acabei mudando de ambiente gráfico!
Nunca gostei do KDE, mas agora quando fui fazer um teste acabei me sentindo obrigado a mudar! Está muito show, absurdamente bem desenhado, com efeitos sem o compiz (tudo via composite), inclusive zoom, alternador de janelas etc sem bugar e sem “atrapalhar” a execução de jogos e programas gráficos.
Quando vc passa o mouse sobre a barra de listas de janelas ou em qualquer lugar, faz “efeitos”, quase tudo foi pensado e incrivelmente de forma agradável, com transparências etc (ao contrario do antigo KDE que não existia proporcionalidade em quase nada).
Resumindo… fiquei absurdamente impressionado e se conseguir me adaptar tão bem quanto havia me adaptado no gnome, já vou ficar no KDE!
Só o firefox que já deveria ser padrão… mas.. já coloquei! hehe