Olha, eu sou o tipo de cara que opta sempre pelo modo mais prático, funcional e que seja livre. Mas convenhamos, todos os aplicativos livres para encodar (fazer backups) de dvd’s são “ruins”. Mas a apalavra ruim também é pejorativa demais.
Mas que lhes faltam alguma coisa, isso falta. O que seria essa “coisa”?
Vou dizer para vocês, com toda convicção, que o DVDSHRINK é ainda o melhor soft para fazer backups de dvd’s de 9gb para 4.7gb. E usando o WINE!!!!
Neste exato momento estou postando e usando o Brasero para copiar minha imagem ISO de um filme meu, que ripei com o DVDSHRINK + WINE.
Meus amigos, quando um aplicativo é bom e funciona, importa qual sistema operacional?
Salve,
Já usou o HandBreak ( http://handbrake.fr/ )?
É muito usado pelos usuários de Apple e tem pra linux e instalei no Intrepid Ibex, ainda não testei.
Valeu!
Olá. Sempre uso para fazer backups dos meus DVD’s o K9copy. Esse é muito bom e eu recomendo. Não deixa nada a desejar e não preciso usar o wine.
Como você disse:”Vou dizer para vocês, com toda convicção, que o DVDSHRINK é ainda o melhor soft para fazer backups de dvd’s de 9gb para 4.7gb.”
Experimente o K9copy. É show de bola.
Maudy,
Sou da mesma opinião do Lerry.
O K9copy é excelente. Mas deve ter os codecs instalados no Ubuntu para um perfeito funcionamento.
Wagner, blz?
Amigão o único “senão” do K9copy é que ele traz um monte de arquivos juntos, que não preciso usando o DVDShrink+WINE. Teste e verá.
Abração!
Existem o entusiasta e o profissional, o primeiro adora aquilo que seja funcional e prático, o segundo procura o que existe de melhor resultado técnico e de qualidade. Então gosto não pode ser discutido apenas lamentado.
Com as ferramentas que tem no gnu/linux, para multimidia eu já consegui por exemplo gravar em um único dvd, o filme Alexandre o Grande, original com 2 dvds, e sem perda nenhuma de qualidade.