BURG: um grub mais bonitinho

Ontem a noite, decidi testar o BURG (Brand-new Universal loadeR),que apenas modifica o visual do gerenciador de sistemas, o GRUB, que usamos numa instalação em dualboot.

burg

Para isso, segui este bom tutorial que deu certo de prima. Na instalação, nada me indicava que ele iria mudar a ordem de boot que eu tinha na máquina.

Na hora de testar, percebi que houve mudança da ordem. Não curti isso e fui procurar como editar o BURG.

Não encontrei e na verdade nem tive muita vontade, por ser altas horas da noite de um domingo. O que fiz, foi retonar ao grub anterior usando o Synaptic, instalando o grub-pc e depois usando o startup-manager para conferir minhas configurações. Vai que dá meleca, né? Ah! No próprio Synaptic removi o BURG completamente.

No fim das contas, o processo funcionou mas não do jeito que eu gostaria. Não encontrei um GUI (interface gráfica) pro BURG ou algum tutorial que ensinasse como editá-lo. Mas fica a tentativa e a dica a todos.

UPDATE:
Acabei de saber via Twitter (@filipo_tardim) que existe o Burg-Manager que pode ajudar na configuração do BURG. Valeu Filipo!

Sugestões? Comente!

25 comentários em “BURG: um grub mais bonitinho”

  1. Pô legal, segui o tut instalei, ai nada tinha mudado, apelei pro Burg-Manager ai começou a funcionar, só queria saber como eu arranco aquelas entradas inuteis que tem a mais na hora do boot pra deixar só o ubunto e o win pq pelo manager num achei como…

  2. para editar as opções de boot, quais sistemas serão utilizados:

    /boot/burg/burg.cfg

    é bem parececido com o grub.cfg, pode escolher qual sistema default, etc.

  3. Boa noite,
    Fiz a instalaçãod o brug e do burg-manager, segui os passos, baixei o tema, configurei qual seria o SO principal, testei a prévia de como ficaria, e cliquei em instalar.
    Mas ao reiniciar nada mudou, ficou na forma que sempre esteve.
    Como proceguir agora?
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *