Desde o começo desse ano, o Google tem deixado de utilizar o sistema operacional Windows em seus escritórios. É o que afirma o jornal Financial Times.
Com base no depoimento de vários funcionários, o jornal explica que a decisão de substituir o sistema operacional foi uma alternativa para conter os ataques sofridos no começo do ano pela invasão de hackers.
Segundo o jornal, os novos empregados do Google precisam optar entre Linux ou Mac OS X assim que são contratados. Funcionários antigos também entraram na dança: todos precisam efetuar a substituição e, caso alguém queira continuar com o Windows, deve obter uma autorização superior (de um CIO, no caso).
Em comunicado, o Google não confirmou ou desmentiu as informações. “Estamos sempre trabalhando para melhorar a eficácia em nossos negócios, mas não comentamos nossas questões operacionais específicas”.
A matéria completa pode ser lida no site do Financial Times:
http://www.ft.com/cms/s/2/d2f3f04e-6ccf-11df-91c8-00144feab49a.html
Se a Google faz, devemos fazer =D
Isto é mais que um sinal dizendo que o Windows está nas ruas da amargura e a única solução será passar também por sistemas unix!
Abraços,
Cláudio Novais
Sou suspeito falar pois, já uso outros sistemas operacionais há muitos anos, desde dos tempos dos terminais. Tempos difíceis aqueles e divertidos ao mesmo tempo. Hoje de tão fácil, nem tanta graça tem. Mas depois de tantos ataques principalmente por um tal de sality e conficker da vida, fico com o Ubuntu ou Mac OSX.
Se eles estão preocupados com a segurança por que proibir o Windowns mas permitir o mac os que é mil vezes pior??????