Nos últimos dias, criaram um pânico desnecessário e sem noção sobre a notícia de que a Dell deixaria de vender o linux Ubuntu em seus sites, mas sim, somente via telefone ou chat.
Gerry Carr, gerente de marketing da Canonical, disse ao jornalista Cyber Cynic do site ComputerWorld, que a Dell não deixou de vender a distribuição. E Anne Camden, gerente da Dell,também disse que a Dell está oferecendo muito mais opções do Ubuntu do que antes.
Camden disse: “Ironicamente, nós apenas adicionamos o Ubuntu Desktop. Enquanto que o plano original meses atrás era uma transição para a geração desktop Inspiron, nós mudamos de ideia. (…) então nós apresentamos o Studio XPS 7100 desktop com o Ubuntu 10.04 instalado.”
Este desktop é uma minit-torre de 3gb Dual Channel DDR3 SDRAM2, hard disk de 7.200RPM com 500gb SATA pelo preço de 460 dólares.
Seria uma boa se grandes empresas vende-se suas máquinas com Ubuntu instalado, ai o Zé Luiz ia ter uma queda nas vendas, fato.
Amigo, isso não é fácil. Mas seria um começo. Acho que o lance de um suporte nacional quebraria essa barreira.
Abs
Olha, não sei se deixaram de vender, mas pelo site eu não consegui encontrar NADA com Ubuntu instalado. Entrem lá agora e busquem “Ubuntu” – não sai nada – só uma mensagem recomendando Windows 7. Tentem personalizar alguma máquina pra escolher o S.O. – Tentem.
Faz muito tempo que não vejo nada de Ubuntu a venda no site da Dell.
Leandro, vc clicou no link q postei?
olha aih os produtos da dell com Ubuntu…
http://www.dell.com/content/topics/segtopic.aspx/linux_3x?c=us&l=en&cs=19
Maudy, não vi o link. Mas eu estou falando do site http://www.dell.com.br – o site da Dell no Brasil não vende nada com Ubuntu instalado. É isso.
Ah, Leandro.
No Brasil a gente vai esperar sentado. :-(