Ubuntu um sistema amigável

Parte da sociedade ainda carrega consigo um conceito errado sobre as distribuições Linux, que esse sistema operacional seja algo complicado e difícil compreensão, no ato de executar as tarefas solicitadas. Isso demostra que a educação digital por parte de muitos ainda é deficiente e esse conceito de complicado, difícil é totalmente diverso da realidade.

Linux sempre foi conhecido como um sistema utilizado por profissionais de Tecnologia da Informação, servidores de grandes empresas, nerds, dentre outros. Mas o que podemos observar que o mercado do Linux está numa crescente, em larga escala. Aqueles usuários que podemos classificar como domésticos, ao poucos estão se integrando ao mundo Linux. Distribuições como Ubuntu oferece uma interface amigável, também uma simplicidade e eficaz na execução das principais tarefas, que um simples usuário necessita no seu dia a dia. Em outras palavras, podemos dizer que o Ubuntu oferece todo o conforto, que o usuário deseja no momento de trabalho em frente sua máquina.

Um grande destaque sobre Linux que o usuário sempre poderá contar com ajuda em tempo real, fóruns, blogs, sites e listas de discussões existem inúmeras, pois Linux é uma grande comunidade.

Por  tubao.soares
Twitter: http://twitter.com/tusoares

5 comentários em “Ubuntu um sistema amigável”

  1. O Linux é uma grande comunidade, mas está ficando dividida. A culapada: Canonical, responsável pelo Ubuntu. Porque? Bom, pelo fato do que foi revelado esta semana. Enquanto a RedHat contribui em 16% no Gnome e a Canonical se vangloria de ser a melhor, mas só libera 1% desse seu “melhor”. Além de tudo, pega o que os outros se mataram fazendo, adiciona uns applets e já era. Fácil né? Sem falar no Kernel, que até a Intel/Nokia com o Meego tem mais participação. A Canonical? Nem aparece.
    Então, usuário Windows, não se sina o único se achar que estão ficando loucos. Pois existem sim duas comunidades. A cominidade do Software Livre, onde TODOS contribuem e eusam da mesma forma, e a comunidade Canonical, onde guarda todas as mudanças para si, e o resto que se dane. É de chorar, de irritar, e de dar pena, porque o software livre está perdendo por causa de um empresa que NÃO contribui como deveria, mas se diz a tal. Já viram isso em algum lugar? Pois é… Qualquer semelhança com a Microsoft não é mera coincidência.
    Migrem para Linux, dou todo meu apoio como usuário que sou. Mas escolham bem e evitem certos tipos de fanatismo que acham que o Ubuntu é a única coisa que existe no mundo do Software Livre, que só ele presta, e que o resto é um lixo.

    Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *