Games famosos rodando no Ubuntu

É… o mundo muda e você nem percebe né?

Depois de muita gente falar na sua orelha ou você ter certeza que não roda games famosos no linux, que tal dá uma olhada nos vídeos abaixo, demonstrando que esta enganado e que nada te prende a sistemas operacionais proprietários?

DOOM 3

Grand Theft Auto IV

Counter Strike Source Zombie Mod

Need For Speed Underground 2

Command And Conquer 3

Star Wars Knights Of The Old Republic

Call Of Duty 2

18 comentários em “Games famosos rodando no Ubuntu”

  1. Ótimo, sinal que estamos em constante progresso.

    Mas daí, apostar que rodar games no Wine será uma alternativa popular, já é forçar demais. Não há como esperar do usuário comum e viciado em “wizard install” que este consiga rodar esses games no Ubuntu, pois, só aqui entre nós, até que dá um certo “trampo”, além do resultado nos decepcionar as vezes.

    No entanto, estamos evoluindo ao provar que não é impossível. Continuemos avançando!

  2. Muito bom cara, eu já rodo vários jogos no meu PC com o Ubuntu, mas ainda tem um grande problema em relação aos jogos: só as placas de vídeo mais novas estão saindo com suportes otimizados para os recursos 3D, em placas mais antigas, como as 7200 da NVIDIA, todos os jogos ficam tão ou mais pesados quanto no Windows Vista, uma pena.

  3. Sem o IL2 Sturmovik, da Ubisoft, o simulador considerado o que tem o melhor modelo de voo, segundo os peritos, não dá para largar o windows, principalmente agora que vai vir a nova versão IL2 Battle of Britain. Até o reflexo do piloto aparece no vidro dos instrumentos do painel!!!!

  4. Rodar com o Wine até roda. Mas todos sabemos que o programa vai rodar bem na plataforma em que ele foi criado. Ficaremos 100% felizes a hora que o pessoal dos games começar a programar jogos para Linux.

  5. Bem o interessante é que muitos desses jogos proprietarios são criados em ambiente GNU/Linux (Id por exemplo usa e muito) para reduzir custo de licenças e depois são convertidos para o ambiente windows. Eles possuem binarios nativos de linux não precisando do Wine para rodar, uma vez que os mapas, sons e videos são universais e só muda os executaveis.

  6. Os unicos jogos que ainda me prendem ao Windows sao Napoleon Total War e Empire Total War. Se nao fosse por esses dois já teria migrado para o Linux faz tempo!
    Tentei instalar no Wine mas nao funcionam direito….
    Quem sabe daqui ha algum tempo…

    Abracos,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *