O Galaxy Tab da Samsung, bem como outros dispositivos, ofere uma resolução de 1024 × 600 e se torna uma ferramenta muito interessante para trabalhar como um sistema operacional real. Além disso, o processador de 1 GHz e 512 MB de RAM são suficientes para rodar um sistema operacional.
Este é o caso do Ubuntu, uma distribuição Linux que foi emulado no Galaxy Tab e permitindo o seu uso na Samsung Tablet. Um hack interessante, a julgar pelo vídeo ainda precisa melhorar mais, mas que poderia ser extremamente encantador. Pense que você pode usar um sistema real em um dispositivo como esse, uma solução para muitos usuários.
Fonte: http://android.hdblog.it/2010/11/19/ubuntu-su-samsung-galaxy-tab/
Na verdade, ele está usando o VNC para se conectar numa outra máquina, provavelmente um computador com o Ubuntu instalado. Isso é acesso remoto, ele não rodou o Ubuntu no Tabblet e sim acessou remotamente.
O que não tira a magia da coisa. Mas os créditos aí vai todo para o Android e seus N aplicativos, que nos possibilita isso. Seguindo essa linha, acredito que ele consiga acessar qualquer SO que permita o uso do VNC, até o Windows.
Oops. Vi o tópico em questão e parece que na verdade, há uma imagem do Ubuntu sendo carregada direto do cartão de memória. Aí sim a coisa começa a ficar mais interessante. Resta saber se podemos utilizar uma imagem personalizada, ou só aquela disponível.
http://androidforums.com/epic-4g-all-things-root/212538-mod-ubuntu-working-epic.html
Oops, agora que vi no forum. Na verdade não se trata de acesso remoto, mas sim de uma imagem personalizada sendo carregada diretamente do cartão de memória. Agora sim temos algo interessante.
Legal, agora quero o Galaxy Tab mais ainda ^^