10 comentários em “Entrevista na CBN”

  1. Parabens….. Estaremos ouvindo, para prestigiar os nobres colegas blogeiros em especial os que dedicam seus esforços a democratização do conhecimento e ao LINUX e aos demais sistemas Open Source mundo a fora!

  2. Ótima entrevista. Esperamos desmistificar o uso do Linux. A comunidade opensource dando sua contribuição a um mundo mais livre, sem barreiras e semeando o conhecimento para todos.

  3. Vi os ultimos 20 minutos da emtrevista, gostei de saber que o GNU/Linux está sendo divulgado praticamente em massa, a unica coisa que gostaria de questionar você é a relação do Photoshop e do Autocad, claro, rodar esses programas é muito dificil no GNU/Linux e há perda de desempenho, mas porque você não disse sobre os softwares de modelagem 3D como o BRL-CAD, K3D, e Panda3D, e sobre edição de imagem, o programa GIMP que permite edições de imagem profissionais? Todos esses softwares são de altíssima qualidade, mas se for levar em consideração o treinamento e o tempo necessário, vou dizer a mesma coisa que você disse, “saia da zona de conforto”

  4. Olá ouvi vc na cbn e gostei muito das suas ponderações, aproveito para tirar uma dúvida, não sei se aqui é o melhor local para isto, caso não seja, me indique o procedimento por favor. Estou tentando implementar o edubuntu ltsp em minha escola e para tanto estou fazendo os testes em casa usando o laptop como servidor e meu desktop como cliente. entre os dois tenho um roteador wireless que uso para net no laptop. O cliente inicializa normalmente só a net que não consigo acessar de jeito nenhum, nem no servidor. Já tentei configurar o /etc/network/interfaces de várias maneiras e até agora ou acesso a internet via wlan0 e perco o ltsp ou tenho o ltsp e não acesso a net. Parabéns pela entrevista e obrigado se puder me indicar um caminho

  5. Eu ouvi a entrevista… Acho que as distribuições Linux tenham bem mais que 2 vantagens… mas tudo bem? ;-)
    Enfim.. a maioria das distribuições por serem um software livre e aberto, é bem mais provável que se conheça profundamente os erros e falhas de seguranças, além disso esta sendo sempre corrigido, é como se fosse um auditoria permanente. O que é totalmente diferente da caixa preta dos sistemas proprietários que podem esconder muitas e muitas surpresas e falhas. Digo isto pois acho que locutor de rádio da CBN achou estranho por ser aberto e ser mais seguro!!! E realmente não é!!
    Parabéns pela iniciativa.

  6. Olá,
    Também acompanhei a entrevista pela internet e gostei muito. Devemos aproveitar todos os meios de comunicação para divulgar o Software Livre e Linux a todos. Só não gostei do tempo, achei muito curto, muita coisa poderia ter sido abordada, porém o tempo não ajudou. Parabéns pela entrevista.

  7. Amigo, parabéns pela entrevista, você mandou muito bem e mais uma vez ficou claro o desconhecimento do publico “leigo” em relação ao Ubuntu. Mas nós como você precisamos continuar a nossa pregação . um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *