E ontem no auditório da UNIP em São Paulo, capital, rolou a entrega da premiação TOP BLOG 2010, com a presença dos blogueiros mais importantes da blogsfera nacional. Importantes mas não os mais famosos, diga-se; pois fama não é sinônimo de importância.
E para variar, uma fila na entrada:
Muitas pessoas dos mais variados estilos e tendências. Uma fauna maluca! :-)
Pra variar, como em qualquer evento em São Paulo, atrasou. E claro, por conta do trânsito que até num sábado no começo da noite estava complicado. Mas isso piora e depois eu conto com mais detalhes.
Bem, a entrega das 15 categorias seria loooonga até chegar a letra “T” da categoria que o Ubuntu Dicas estava participando e o jeito foi ficar esperando e aplaudindo os colegas de “profissão”.
Na minha fileira um sinal do destino: todos tinham ganho o prêmio. Fiquei na expectativa.
Ao chegar na categoria em que concorria senti que ter tomado duas pílulas de Ritmoneuran deram resultado: nada de tremedeira.
Os nomes dos blogs finalistas foram saindo dos alto-falantes para a categoria pelo júri popular. Nota: o narrador ACERTOU a pronúncia do Ubuntu sem problemas. :-)
Não ganhei esta. Beleza, menos peso nas costas e vamos torcer para o voto do júri acadêmico. E pensem comigo, não dá para exigir que o tema “linux” seja o grande vencedor pelo júri popular, onde os votos é do povão. Mas um alento: fui escolhido como TOP 2 neste quesito. Uma surpresa! Quer dizer que meu trabalho está chegando onde quero: para a massa. Vamos em frente.
Na escolha do júri acadêmico, a sorte e o valor foi outro.
Ganhei! Ao anunciar o nome do blog como ganhador, eu dei um pulo da cadeira não acreditando que aquilo era de verdade. Coloquei as mãos na cabeça tipo “E agora? O que falo?”. Não tinha lista de agradecimentos preparado, mas ao pegar o troféu na mão lembro-me de ter dito:
“Não, Ubuntu não é sobre macumba! É software livre!” (ou algo assim, hehe).
Agradeci aos leitores do blog, a minha esposa e peguei o certificado de TOP1!
Vejam as fotos:
E fecho o ano com o que melhor pude fazer em propagar a cultura do software livre, em falar da distribuição Ubuntu para um público que nunca tinha ouvido falar, para pessoas que tinham medo só de ouvir a palavra linux e com entrevistas importantes para a mídia.
Quero agradecer:
- aos colaboradores que enobrecem o blog com seus artigos e posts. Muito obrigado! Mas em 2011 vamos detonar com mais artigos e quem sabe, um evento pro 11.04?
- aos parceiros que apostaram no blog, com banners, links e menções no twitter;
- aos nossos familiares. Afinal eles que aguentam a bronca em casa;
- e em especial, aos detratores do blog. Obrigado por nos motivarem e nos mostrarem que estamos no caminho certo. Thanks!
obs.: Para chegar ao evento demorei 26 minutos de carro. Para voltar, demorei 1:30hs!! Maldito trânsito de São Paulo, na região da Avenida Paulista. Inferno natalino.
Até 2011, turma!
Como diria Duke Nukem: