Celulares: como se proteger da radiação eletromagnética

cell phoneNa última semana a OMS – Organização Mundial da Saúde (http://www.who.int) divulgou um relatório (http://www.iarc.fr/en/media-centre/pr/2011/pdfs/pr208_E.pdf) que afirma terem sido encontrados indícios da relação entre a radiação emitida pelos celulares e o surgimento de câncer em humanos.

Como acredito que, para a maioria de nós, deixar de usar o celular é algo impensável atualmente pelo menos podemos reduzir a quantidade de radiação recebida com algumas dicas simples.

A primeira preocupação é manter o celular afastado do seu corpo. Por este motivo evite o uso de pochetes ou capas que ficam presas nos cintos preferindo manter o celular na bolsa. Pode parecer pouco mas a intensidade do sinal cai na relação do quadrado da distância. Isto quer dizer que quando dobramos a distância entre o celular e o nosso corpo a radiação fica quatro vezes mais fraca. O que é muito bom.

Outra opção é utilizar headphones durante a conversação. Existem vários modelos com fio ou aqueles sem fio via Bluetooth. Você deve estar se perguntando mas o Bluetooth também não é uma comunicação sem fio? É verdade mas a intensidade da irradiação emitida por esta tecnologia é uma centena de vezes menor do que a emitida pelo celular.

Quando possível utilize o viva voz para manter o telefone longe do seu corpo e principalmente da sua cabeça. Claro que isto vai depender do local onde você se encontra e se é possível utilizar este recurso.

Evite utilizar o celular em locais onde o sinal é ruim. A intensidade do sinal emitido pelos telefones não é constante. Se você está em um local afastado da torre da operadora o aparelho emite sinais de intensidade mais forte para poder alcançar a antena. Este aumento pode chegar a até 3 vezes a intensidade em comparação a um local de melhor recepção.

O que muitas pessoas se esquecem é que, mesmo sem estar falando ao telefone, o aparelho envia constantemente sinais para a torre para indicar que ele está ligado e disponível.

A boa notícia é que o envio de SMS ou navegação na Internet é mais seguro do que conversar pelo celular pelo simples fato do telefone estar afastado da sua cabeça.

Por último evite ficar “horas” ao telefone. Isto vai limitar a exposição as radiações emitidas pelo aparelho. Para alguns uma sugestão difícil de cumprir !!

Gilberto Sudré

1 comentário em “Celulares: como se proteger da radiação eletromagnética”

  1. Radiação eletromagnética e tortura

    Existe um software criado e baseado na neurociencia do cérebro e da mente humana que está sendo usado para torturar pessoas. A tecnologia segue as especificações da patente 3951134 registrado no EUA como aparelho de rastreamento e monitoramento remoto de pessoas e utiliza antenas de telefonia móvel, satélite e o cérebro humano. Essa tecnologia por satélite é controlada por uma rede global de criminosos, esses elementos que compõem o bando que estão ignorando às leis são formados por quadrilhas inteiras que estão usurpando estes corpos. Os criminosos adentram o cérebro humano 24 hs a conexão pode vir de várias pessoas ao mesmo tempo, leitura do córtex visual através da interface cérebro computador. O crime organizado utiliza essa tecnologia no tráfico de drogas e a gente, para fraudar concursos públicos e vestibular ou simplesmente para torturar pessoas. Esse mecanismo de tortura moderna e eliminação dos direitos humanos e da privacidade individual visa debilitar o alvo desse assédio. Saibam mais no Google sites controle mental, v2k technology, synthetic telepathy, voice to skull technology, nano implant brain radar, Psychotronic Weapons, mk ultra Brasil, gang stalking world, microwaves in remote neural monitoring. Já existem inúmeras vítimas no nosso país isto está acontecendo no mundo todo. Pessoa alguma está isenta de ser conectado e se tornar uma vítima. Armas Neuroeletronicas já estão sendo usadas contra cidadãos brasileiros. O maior crime do mundo a invasão de um corpo humano .

    Se alguém pudesse construir um dispositivo para bloquear o sinal no cérebro das vítimas para pelo menos poderem dormir à noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *