O mais famoso browser open source chega a versão 7 e é liberado para download hoje.
Estou falando do FIREFOX.
Mais rápido, com um melhor gerenciamento de uso de memória, gerenciamento de bookmarks e passwords automatizados pelo Firefox Sync e o que é útil: não precisamos mais digitar “http://” na barra de endereços. Estes são algumas das novidades da versão 7 e com dezenas de bugs corrigidos.
Para os usuários do Ubuntu, basta esperar algum tempo que o sistema automaticamente atualizará a versão.

Instalando via PPA
sudo add-apt-repository ppa:mozillateam/firefox-stable sudo apt-get update sudo apt-get install firefox
Opinião:
Eu uso o Google Chromium. Para meu uso, ele hoje bateu o Firefox em velocidade e só perde pelo número de plugins exclusivos do FF. Mas mesmo assim, o FF esta no coração dos usuários mais atentos e menos alienados.
Se acaso o FF não ficar em português do Brasil, para qualquer versão, acesse este endereço:http://www.gtlib.gatech.edu/pub/mozilla.org/firefox/releases/. Depois, clique na pasta da versão atual do FF e na versão de seu sistema (i686 ou x86_64). Por fim, na pasta “xpi”, clique em “pt_BR.xpi”.
Exemplo: A versão atual nesta data (27 de setembro de 2011) é a 7.0. Para traduzir para o português brasileiro, use:
– Para sistema i686: http://www.gtlib.gatech.edu/pub/mozil … /linux-i686/xpi/pt-BR.xpi
– Para sistema x86_64: http://www.gtlib.gatech.edu/pub/mozil … inux-x86_64/xpi/pt-BR.xpi
Falae man, pelo teste no Windows eu percebi que a velocidade aumentoou mesmo. Agora é esperar pra ver como está no Linux. Firefox voltando a ser o que sempre foi: simples e rápido.
Obs: Eu não consigo me acostumar com o chrome, nem quando o firefox estava pesado e lento. Hoje está bem mais rápido e leve que versões anteriores.
Só para constar, nos repositórios do Ubuntu 11.10 o Mozilla Firefox 7 já chegou.
Já tá no repositório do Ubuntu, e eu já fiz essa atualização, e já parou de funcionar o fast dial.
Preciso parar de atualizar automaticamente isso!!!
acabei de atualizar no Ubuntu 10.04 e o novo atalho Ctrl+Shift+E é bem estiloso ein xD
Estou com um probleminha no 1° procedimento. Quando dou enter el diz que o comando não foi encontrado. Como posso resolver o problema? Eu uso o Linux Educacional 3.0
Instalei o Ubuntu 11.10 mas não consigo puxar o meu backup do firefox anterior para o firefox 7. Não tem a opção de restaurar o backup nessa nova versão, pelo menos não achei…
Opa!!cara estou com o mesmo problema,fiz o bkp normalmente e na hora de importa pra nova versão cade….dai voltei pra anterior …..se alguém souber da uma dica aii okk
Abraços