17 comentários em “Como mover o sidebar do Unity para o rodapé da tela”

  1. você fala como se essa dica fosse resolver o problema de engessamento na personalização do ubuntu, coisa que grande parte dos usuários detestou… apesar da dica ser válida, isso aí não é nada!

    1. Rick, não acho que TUDO que a Canonical lança DEVE ser livre para persoanlização do usuário. O Unity é uma solução deles. Se a barra esta onde esta, DEVE existir um motivo, uma pesquisa feita ou coisa que valha. Não deve estar lá por acaso.
      Abs

      1. Thanks a lot again for your guidance. I do not want to start a holy war, but configure the desktop for my use. I believe that some users prefer the Unity and love it. Not my case, and several users I know. I choose to move to xfce4 as Linus Torvalds did. Linux is free and allows that. Hugs and congratulations for the site.

  2. Tenho relutado em criticar o Unity, mas realmente a personalização para mim era muito importante. Agora ficou bem engessado como disse o Jr no comentário abaixo. Vamos esperar para ver se isso vai mudar algum dia, ou se eu vou me dobrar ao Unity de vez.

  3. OI amigo,

    Eu não gostei da nova versão devido ao posicionamento do painel na parte superior e sem opção aparente de deixa no estilo clássico, falo da versão ubuntu 11.4.

    Desisti do ubuntu e parti para o BIG LINUX bem mais amigável e vem completinho, paineis clássicos e descomplicados com explicações entre parenteses do que faz cada aplicativo.

    Além de um fórum onde se pode trocar ideias e tirar dúvidas.
    Tenho poucas semanas que larguei o windows graças a ter encontrado o Big Linux e dicas no fórum
    Podem uśa-lo num pendrive de 1gb se preferir…

    última versão do Big Linux:
    Link: http://biglinux.c3sl.ufpr.br/iso/biglin … 6-2011.iso
    Link alternativo: http://debian.pop-sc.rnp.br/mirror/bigl … 6-2011.iso

    Fórum
    http://www.biglinux.com.br/forum/index.php

    Página Principal
    http://www.biglinux.com.br/

    1. Comigo deu certo, embora exista um período/curva de adaptação.
      Troquei o unity pelo xfce4 (mais leve,simples e configurável, porém com layout muito semelhante ao gnome2). Estou usando ainda o 11.04, porém atualizado.
      No terminal: sudo apt-get install xubuntu-desktop
      Por exigência das dependências, vai desistalar o ubuntu-desktop, mas aqui, pelo menos, e no meu note, o sistema está rodando muito bem, inclusive com o tema mac4lin.
      Para usar o compiz, é mais simples colocar o compiz fusion icon para inicialização automática em configurações->sessão e inicialização, e opte pelo compiz.
      Obs: Faça por sua conta e risco, e tenha alguma paciência para adaptar soluções.
      Abraços a todos

  4. Ah, evito a fadiga, Gnome forever.
    O que melhorou e muito foram as teclas de atalho, que antes, sem mouse não se acessava nada no canto superior direito.
    Gostei da expressão engessamento, me sinto assim no Unity, tem que escrever para encontrar as coisas, o botão de fechar entra em conflito com o do dashboard… ainda tem que evoluir muito.

  5. no “ruimdows” que todo mundo chama, vc pode colocar a barra onde quiser,, já nesse LIXUX esse droga de barra fica travada lateral… owww evolui ai,, reclamam da ms mas pelo menos ela dá opção, já a canonical… lamentável! vou pro mac,, aquilo sim é s.o..

    1. tem várias outras opções de linux que podem ser personalizadas com comandos. o lubuntu ficou bacana, leve e da essa opção. mas concordo que é muita falta de liberdade não poder mo
      ver o menu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *