11 comentários em “Vírus no Ubuntu”

  1. quando eu li o titulo, a primeira coisa que pensei foi: cadê meu dvd do fedora…
    ainda bem que eu estou a mais de um ano só com linux, é muito bom navegar na net sem essa neura de pegar virus.

  2. mas eu tenho minhas duvidas em relação a invadir direto sem clicar em algum link como no exemplo do vídeo. Se algum cracker quiser invadir o pc de um usuário especifico pq está com raiva ou pra outro proposito acho que ele consegue. Como tem alguns que roubam coisas da Lady gaga e outros famosos. Será que se ela tivesse usando o Ubuntu ela nunca seria hackeada? Tenho minhas duvidas em relação ao ataque direto pra tal pessoa.

  3. A possibilidade um vírus para linux é real, e alguns já foram escritos, entretanto o nível de segurança do sistema é tão grande que estes vírus que já foram escritos não conseguem um taxa mínima de propagação para manter uma infecção em uma rede, como ocorre no windows onde esta taxa é alta e progressiva, logo os vírus criados simplesmente não conseguem se propagar e desaparecem.

  4. Cleiton, nesse caso só se um usuário especifico der mole. De qualquer forma a segurança do sistema como um todo não é afetado. Não existe vírus no mundo GNU/Linux devido a própria arquitetura do sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *