Esclarecimentos sobre o Ubuntu for Android

Muita gente ficou encucada sobre o que seria, como funcionaria, como ligaria ou que raios é esse Ubuntu For Android? Então, replico aqui algumas explicações do site IDGNOW de hoje que podem ajudar a explanar sobre o projeto da Canonical. Veeeeja!

“Os processadores dos smartphones estão se aproximando do poder dos processadores de baixo consumo de laptops, por isso nós usamos essa força para possibilitar uma experiência de desktop”, afirmou o fundador da Canonical, Mark Shuttleworth. “Se você conectar seu telefone a um monitor de computador e um teclado, então o telefone pode conduzir uma sessão completa de desktop.”

A companhia lançará o software, chamado Ubuntu para Android, durante o evento Mobile World Congress 2012, que acontece na próxima semana em Barcelona, na Espanha.

O programa funciona como um add-on para o sistema Android, que também é baseado em Linux. Quando conectado a um tela de computador, teclado e mouse, o software abre um ambiente desktop completo baseado na “carcaça” do Ubuntu Unity.

O software permite que todos os dados no smartphone, como contatos e mensagens, possam ser acessados no desktop. O telefone também pode carregar todos os aplicativos necessários para o ambiente desktop, e oferecer conexão fácil para apps baseados na nuvem.

O Ubuntu para Android funcionará em qualquer versão do Android, mas exigirá um processador dual-core ARM rodando a 1GHz ou mais. O telefone precisa também de uma saída HDMI, que forneceria a conexão de vídeo para o monitor, assim como portas USB para o teclado e o mouse.

Curtiu? Comente né? Abraços e até mais!

7 comentários em “Esclarecimentos sobre o Ubuntu for Android”

  1. Pena eu não ter um Android com HDMI ainda. O Airdroid já me quebra um galho, mas uma saída HDMI… Isso seria ótimo mesmo.

    A Canonical tá mandando muito bem com os novos produtos. Só temos que agradecer por isso e por fazer uma das melhores distros da atualidade.

    E parabéns pelo post!

  2. Ubuntu para Android será realmente uma inovação excepcional para os adeptos da distro. Contudo, acredito que essa inovação vai demorar para estar ao alcance de muitas pessoas, pois são poucos os smartphones que possuem todos esses requisitos, principalmente porta USB e saída HDMI. Bem, mas não conheço todos os modelos e configurações de smartphones do mercado, e, é claro, que eu gostaria de ter o Ubuntu no meu android.Quem sabe o pessoal não crie um dock para encaixar o smart e lá estarião as conexões USB e HDMI.
    Tudo que for “livre” terá minha atenção.

  3. Agora sim a Canonical mandou muito bem! Que belíssima jogada! Torço bastante para que essa tecnologia bombe absurdamente, o que popularizaria ainda mais essa belíssima distro.

  4. Emanuel Ruiz Pires de Ávila

    Uma coisa muito importante prá mim Gostaria de ter o ubuntu nos meus computadores.
    Como Analista de Suporte Tecnico. Ter ios nos meus Computadores Microsolft foi uma
    verdadeira frustação só decepção. Comprei um notebook com windows Vista ai que a decepção foi ainda maior. Gostaria de ser indenizado por ter perdido horas da minha vida.
    tentando arrumar aquilo que numca teve jeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *