Linux tem 2% de participação no Brasil

Por falar em PCs, o Windows mantém confortável liderança na plataforma, com 94% de participação. O Linux tem 2%, sendo que 65% das pessoas que o preferem têm curso superior completo, e os usuários do OS X são majoritariamente do sexo masculino (87%) e demonstram “forte de intenção de compra por produtos relacionados à fotografia”.

Para a pesquisa o instituto Navegg coletou dados nos últimos 30 dias dos mais de 75 milhões de internautas que compõem sua rede.

Esta é a informação mais interessante da matéria do IDGNow que acaba de sair, mas deve-se destacar que o navegador Chrome assumiu a liderança no país.

Enfim, o Linux passou a marca de 1% que a muito tempo era mantida. Isto deve-se aos caminhos do Ubuntu e a exposição do uso do linux em revistas especializadas, ao meu ver.

O quer você acha?

16 comentários em “Linux tem 2% de participação no Brasil”

  1. Puxa, Linux está crescendo rapidamente no Brasil. StatCounter pareceu falar a verdade, apesar de não ser confiável. Brasil não é o único, EUA, Rússia e Espanha são os países com maior número de usuários de Linux. E Mac OS X também está crescendo junto com o iOS e com o Android no Brasil, Brasil está cada vez mais em tecnologia e informática. Nós somos “gafanhotos digitais”, como os americanos e portugueses disseram.

    Concordei com a pesquisa sobre o perfil dos usuários de Mac OS X. Sou um deles.

    Veremos o Ubuntu 12.04.

  2. Graças também ao governo, que vem adotando o software livre, e programas da receita, da caixa funcionam em todos os sistemas ajudam um poco também.

  3. Se passamos de 1% ja está bem bom, pena que ao invez de instalarem um Ubuntu genuino e moderno muitos destes % preferem um piratex !! mas vamos lá …

    1. Concordo Paulo. Se é para usar windows ou superior opto pelo melhor e mais superior de todos sistemas operacionais, LINUX com UBUNTU:D

    1. É por causa de falta de investimento na educação de informática, pois o governo nem o Minisério de Educação não se importam com a educação, sim com o dinheiro, usa o dinheiro para o próprio bolso, e cobram-nos os impostos e os juros. As escolas não demonstram interesses no Linux, devido ao medo, ao preocnceito e à falta de professores profisisonais e técnicos profissionais.

      Um certo dia, conversei com meu amigo, sobre o Ubuntu, ele demonstrou desinteresse no Ubuntu, olhe o que ele me disse com futilidade, agindo como criança e adolescente: “Ubuntu é um lixo, é complicado, é coisa de nerd”, “não quero usar o terminal”, “não sei onde achei as pastas de imagens, documentos, …. não sei baixar as músicas, os filmes, os aplicativos” e blablablá. Ele não queria minha ajuda.

      Quando você falar com os usuários de Windows sobre Ubuntu ou outros sistemas operacionais, eles se fecham com você, não aceitam ouvir e não querem saber, demonstram deisnteresse e insensibilidade. Eles não querem sua ajuda. Eles são arrogantes, egoístas, fúteis e preguiçosos. Não querem aprender. O que eles querem saber mais são de jogos, mulheres, sexo, política, futebol, jiu-jitsu, moda fútil, fotografias fúteis, fama e popularidade. Eles são totalmente desviados do desenvolvimento, da educação e da inteligência.

      Não só eles, os usuários de Linux também são fechados em relação ao assunto sobre Linux e não falam sobre Linux com as pessoas, talvez por causa do medo ou da repreensão das pessoas preconceituosas, pois elas foram cerebralmente lavadas e manipuladas pelas mídias, ou talvez pela Microsoft ou Apple ou pelos outros mal-intenconados ao pensar que “Linux é comunista e Windows e Mac OS X são capitalistas” e por isso, são presisonados a evitar o Linux em nome do capitalismo.

  4. Acho que podia estar um pouco maior.
    Software livre ainda é mal-divulgado.
    A Dilma sempre menciona em palestras de TI no exterior, mas não faz questão de repassar as maravilhas disso pros nossos.
    É triste.

  5. “Enfim, o Linux passou a marca de 1% que a muito tempo era mantida. Isto deve-se aos caminhos do Ubuntu e a exposição do uso do linux em revistas especializadas, ao meu ver.”
    Que nada, saímos do 1% só porque eu comecei a usa Linux Mint semana passada :D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *