Olá!
Corre uma notícia em dois sites especializados em TI, que o Windows 8 não virá com suporte nativo a DVDs (o quê?).
Imagine ter que pagar mais de R$300,00 por uma licença e não ter como assistir o seu aniversário de casamento? Ou a festa de primeiro ano de seus filhos?
No Ubuntu (como já foi dito aqui), vem com suporte a DVDs e muito mais.
Claro que se quiseres pagar, o Windows Media Center estará disponível por um preço “irrisório”…
E você, tá esperando o quê? Um tapete vermelho?
Abraços!
Sou usuário Ubuntu e realista também, pois da mesma forma que eles terão que instalar o VLC ou qualquer outro pra assistir seus DVDs a gente precisa também instalar o pacote ubuntu-restricted-extras pra assistir os nossos. A diferença é que o Ubuntu não trás suporte porque não pode e a Microsoft faz por dinheiro, pois os royalties para DVD custam míseros US$ 3,00 e dizem que vai ser “muito mais barato”. Quero só ver quanto eles vão cobrar pelo Media Center.
O que pode acontecer,é um conluio entre as gigantes como já vem acontecendo, entende? Daqui um tempo, pode acontecer que os fabricantes de desktops e notebooks retirem os drivers de CD e DVD, como a Apple já vem fazendo. Por quê? Para vender filme de suas respectivas lojas virtuais. Em todo caso, nem uso mais Windows, muito menos o 8 que é uma gambiarra de interfaces muito chata de usar.
Eu só tenho Ubuntu 12.04 no meu notebook. Para que usar Windows.
Doui risada sozinho, hehehehe. Tenho meu Ubuntu completo, tudo instalado, funcionando redondinho e a custo zero. Usar Ruwindows e violentar a inteligência. Viva o Ubuntu, viva o Linux.
kk
essa micosoft é uma piada mesmo
Lembrando que o VLC usa uma brecha na lei francesa pra disponibilizar os codecs. Se não me engano o Gizmodo faz uma explicação breve sobre isso. Não vejo problema o windows não ter esse recurso. Se for caro? Bom, temos liberdade para escolher nossos SOs, não é mesmo?
Na realidade, pelo que entendi, ele (o “Ruindows” 8) não daria suporte a drive físico de DVD e não que venha sem Player. Sendo assim, não adiantaria instalar um VLC da vida.
Já o WMC, imagino que deve “destravar” o (drive de) DVD quando se instala o software.
De qualquer forma, prefiro 1000 vezes o meu Ubuntu aqui.
E, na barraca do Pézão…
– E ai, Pézão. Beleza?
– Beleza, o que manda?
– Então, instalei um Windows novo lá, mas não consigo assistir DVD. Você tem uma licença pirata aí?
– Tenho. Déirreal.
– Dá uma.
300 reais? Onde?! Se o Windows 7 não sai por menos de 500 reais…
E não é só isso… o Windows 8 não permitirá dual boot com outros sistemas operacionais e também bloqueará o Mozilla e o Chrome, sabiam?
O windows 7 será meu último Windows, SE DEUS QUISER.
Concordo com o netto, espero que o win7 seja meu ultimo windows tbm!!! kkkkkkkkkkkk, gostei muito do linux o “SO” MAIS (mais estável, mais agradável, mais barato, mais bonito, mais simples e o principal pra mim mais ideológico!)
Comecei a usar o Ubuntu faz uma semana e achei muito daora, ele é muito bom para programadores como eu.