Instale o Mobile Media Converter no Ubuntu 12.04/12.10

O Mobile Media Converter foi atualizado para a versão 1.7.5 e agora vou mostrar como instalar no Ubuntu/Linux Mint. Com este programa você pode converter muitos formatos de vídeos e áudio (MP3, MP4, WMA, OGG, AVI, WMV, FLV, etc.) e ainda baixar diretamente do You Tube.

Instalando

Primeiro de tudo você deve ter o repositório Medibuntu no seu sistema. Abra o terminal (ctrl + alt + T) e digite:

sudo -E wget --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list
sudo apt-get update
sudo apt-get -y --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring
sudo apt-get update
sudo apt-get install mencoder libavcodec-extra-53

E instale o FFMPEG:

sudo apt-get install ffmpeg

Agora sim, vamos ao Mobile Media Converter:

1. Para sistemas 32-bits:

cd /tmp
wget -c http://goo.gl/noJT4 -O mmc_1.7.5_i386.deb
sudo dpkg -i mmc_1.7.5_i386.deb

2. Para sistemas 64-bits (beta):

cd /tmp
wget -c http://goo.gl/1zYf8 -O mmc_1.7.5_amd64.deb
sudo dpkg -i mmc_1.7.5_amd64.deb

Curtiu? Então comente ou compartilhe. Fonte

17 comentários em “Instale o Mobile Media Converter no Ubuntu 12.04/12.10”

  1. Segui todos os passos acima mencionados,o simbolo do conversor aparece no Painel,mas não abre, sendo que a ultima mens. no terminal foi “Foram encontrados erros enquanto processava:
    mobilemediaconverter” ,se alguém me conseguir ajudar,maravilha,sou mesmo tenrinho no sistema Ubuntu,mas fiquei siderado com ele e aos poucos quero deixar o Windows mais longe…

  2. Já está resolvido,Ubuntu é bom mesmo, aquando de desinstalação de um programa semelhante vi que faltavam alguns pacotes!?! Isto segundo o terminal,decidi dar um apt-get -f install e resultou na perfeição. No Windows ainda devia andar a dar com a cabeça no monitor!!!

  3. Olá amigo, a tempos procuro por um programa para que eu possa converter meus vídeos, colocar legendas e assistir no Playstation 3. Será que você poderia me ajudar com isso? Desculpe-me se por um acaso você já tiver um tutorial para isso, não li todo o seu blog. Enfim, testei diversos programas, estou testando um nesse exato momento, depois testarei esse desta págima. Mas aceito sugestões de programas, já que sou novo no Ubuntu. Abraço, e parabéns pele blog.

  4. Valeu mas uma vez você está ai quebrando mais um ganho pra nós Pedrão , cara eu desisti de instalar o Format Factory aqui no 12.04 , por que já estava de saco cheio por que estava dando erro pelo wine. Dai esta alternativa é muito bem vinda , eu prefiro instalar programas nativos só em útimo caso eu prefiro usar emulador. Até por que dá aquela sensação de perder a essência do sistema . Parece que tu colocou uma calota diferente em um dos pneus do carro .Valeu mesmo.

  5. É normal aparecer: Baixados 605 kB em 54s (11,1 kB/s)
    Lendo listas de pacotes… Pronto
    W: Erro GPG: http://packages.medibuntu.org quantal InRelease: As assinaturas a seguir não puderam ser verificadas devido à chave pública não estar disponível: NO_PUBKEY 2EBC26B60C5A2783

    depois de aplicar os comandos: sudo -E wget –output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list
    sudo apt-get update

    ?

  6. Marco Antônio Ramos de Oliveira

    Caro Maudy,

    já tenho encontrado várias dicas de uso e download do linux muito oportunas por aqui, e já tendo usado várias delas. Nos casos anteriores não pareceu oportuno nenhum comentário, entretanto eis que o momento aparece.
    Sou usuário do Linux faz 7 anos, iniciei minhas aventuras neste mundo com o Mandriva, depois fui para o Kurumin, Ubuntu, Dreamlinux, Poseidon (disto voltada para o mundo acadêmico), Edubuntu, Studio e, finalmente, por comodidade de uso, me fixei no Mint lá pela versão 7.
    Nas andanças pela web em busca de dicas e atualizações, notei que é muito comum, dado ao fato de a maioria dos que publicam dicas como você, não revisarem os seus escritos em relação as atualizações.
    Muitos dos que navegam atrás do conhecimento compartilhados por usuários mais antigos ainda não introjetaram ou estão antenados em relação a alguns macetes, como aquele usado pelo Tom Alvim em seu segundo comentário do dia 08/01/13.
    Sendo assim, sugiro a você, desculpe-me a impertinência, ao incluir um link para determinado software sugerir aos internautas que ao se depararem com informações do tipo “software não localizado neste servidor ou não encontrado” se acostumarem nestes casos a irem para a barra de endereços e deletarem apenas a informação referente ao nome do software e então darem um enter, pois em 99% dos casos irão localizar o software em uma versão mais atualizada e a partir dai bastaria somente substituir o nome antigo pelo novo no exemplo de link, depois é só correr pro abraço e ser + um linuxer militante.

    Valeu pelas publicações, abraço
    Ass.: ploc70

  7. Boa tarde. Parabéns pelo site. Sempre estou aqui para aprender sobre Linux e Ubuntu.
    Instalei o programa. Um dos mais rápidos que já usei. Mas me diga uma coisa, so vai uma música de vez? Não dá para selecionar todas de uma vez?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *