Valve recomenda a instalação do STEAM para LINUX em sua página.
Esta ação, além de ser uma “gracinha”, mostra o quanto a VALVE esta dando bola pro Windows 8. Recomendar o uso do Linux (Ubuntu 12.04 LTS) aos novos usuários do STEAM demonstra a preferência técnica e mercadológica da empresa.
A muito tempo a Valve reclamou do Windows 8 chamando esta versão de “catástrofe” e o caminho adotado é o software livre (Ubuntu).
Agora o que resta mesmo é esperar. Esperar as grandes empresas de games criarem suas versões para linux dos seus jogos mais famosos. Ponto pro pinguim!
Seja bem-vindo Valve!
Let’s go Ubuntuuuuuu………….
Maudy T. Pedrão. Gostaria de saber qual será o futuro do Ubuntu para nós usuários daqui uns 15 ou 20 anos? Porque até lá o SO Ubuntu já terá evoluido de uma forma grandiosa, não é? Será que esse sistema um dia poderá ser pago, uma vez que o mercado a seu favor vem crescendo constantemente? Gosto do Ubuntu, mas tenho medo de ele seguir o exemplo da Microsoft, Apple ou até mesmo a Red Hat.
Gostaria de saber a sua opinião amigo?
Abraços!
Diogo, não se preocupe, o Ubuntu NUNCA SERÁ COBRADO!
Eu uso-o a mais de 6 anos e se fossem cobrar por algo, já teriam o feito. A Canonical cria derivações do Ubuntu para dispositivos diversos como smartphones e tvs, então, não se preocupe.
O Ubuntu daqui 15 ou 20 anos?
Acho q ele estará num óculos ou no meu Casio G-Shock! hehehe