Rumor: Microsoft considera lançar o Office para Linux em 2014

nelson-rubens

Ok, ok, ok! Veeeeeja!

A Microsoft estaria seriamente considerando lançar o pacote Office para a a plataforma Linux, em 2014, mas nada é confirmado.

De acordo com um desconhecido infomante citado por Michael Larabel do site phoronix.com, a Microsoft esta analizando seriamente a possibilidade de lança o suite Office para a plataforma Linux.

Esta informação foi passada para Larabel durante o encontro Free Open-Source Developers’ European Meeting (FOSDEM), em Bruxelas, Belgium.

Com os avanços significativos feitos pela Valve (Steam) para o Linux, sem mencionar o fato do crescimento do Ubuntu no market share, a Microsoft não seria louca em não reconhecer este potencial.

Leve esta informação como um rumor, boato ou até invenção de alguém, mas onde há fogo…

fonte

13 comentários em “Rumor: Microsoft considera lançar o Office para Linux em 2014”

  1. ótima noticia! se isso acontecer mesmo, será bom para a microsoft! E aí o LIbreOffice seria obrigado a se atualizar.

    Entretanto, não seria “onde há fumaça, há fogo”?

  2. Seria muito interessante para o mundo Linux, embora no linux tenhamos softwares compativeis como o LibreOffice, o Office ainda é de longe a melhor ferramenta do mercado.
    Apenas um devaneio, muito melhor seria a Adobe lançar toda sua Master Collection para Linux, aí então seria de fato uma revolução no mundo Linux.
    Abraço!

  3. Aguardo ansiosamente o MS Office no Linux. O MS Office é muito superior as alternativas opensource, principalmente o Excel que está anos luz a frente do Calc.

    1. Paulo Jaime ( Portugal )

      Desculpe discordar amigo e opinar o contrário ….. o Libre Office 3.6 ( ainda não testei o 4.0 , pois não é compatível com Ubuntu 12.04 ) é muito mais completo que o Office da Microsoft …. certamente a sua opinião não está fundamentada em uso práctico !!!!
      Abraço

  4. Apesar de ser uma boa notícia, mas nada de surpreendente. Eu continuarei a usar o libreoffice e o Ubuntu, pois satisfazem minhas necessidades de uso. Não necessito da M$ para nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *