Ok, ok, ok! Veeeeeja!
A Microsoft estaria seriamente considerando lançar o pacote Office para a a plataforma Linux, em 2014, mas nada é confirmado.
De acordo com um desconhecido infomante citado por Michael Larabel do site phoronix.com, a Microsoft esta analizando seriamente a possibilidade de lança o suite Office para a plataforma Linux.
Esta informação foi passada para Larabel durante o encontro Free Open-Source Developers’ European Meeting (FOSDEM), em Bruxelas, Belgium.
Com os avanços significativos feitos pela Valve (Steam) para o Linux, sem mencionar o fato do crescimento do Ubuntu no market share, a Microsoft não seria louca em não reconhecer este potencial.
Leve esta informação como um rumor, boato ou até invenção de alguém, mas onde há fogo…
ótima noticia! se isso acontecer mesmo, será bom para a microsoft! E aí o LIbreOffice seria obrigado a se atualizar.
Entretanto, não seria “onde há fumaça, há fogo”?
Um pouco tarde,a microsoft ja devia ter pensando no linux a mais tempo.Prefiro o libreoffice,broffice e openoffice,são gratis e tem a mesma função do pacote office.
Só pode ser piada
Mais uma vez assim como vimos com o skype (Que convenhamos precisou a ms assumir pro produto evoluir.).
Não duvido de mais nada.
A Microsoft parece estar disposta a se beneficiar com o Linux, pode soar estranho o fato de a Microsoft dar treinamentos para Linux, mas é exatamente isso que já está acontecendo:
http://info.abril.com.br/noticias/carreira/microsoft-libera-novo-curso-online-sobre-linux-29112012-19.shl
Isso pode favorecer o Linux, pois muitos usuários alegam que o MS Office não roda no Pinguim. Eu, particularmente, continuo com o BROffice.
no meu Ubuntu 12.10, o pacote Office funciona muito bem a partir do Wine.
Seria muito interessante para o mundo Linux, embora no linux tenhamos softwares compativeis como o LibreOffice, o Office ainda é de longe a melhor ferramenta do mercado.
Apenas um devaneio, muito melhor seria a Adobe lançar toda sua Master Collection para Linux, aí então seria de fato uma revolução no mundo Linux.
Abraço!
Aguardo ansiosamente o MS Office no Linux. O MS Office é muito superior as alternativas opensource, principalmente o Excel que está anos luz a frente do Calc.
Desculpe discordar amigo e opinar o contrário ….. o Libre Office 3.6 ( ainda não testei o 4.0 , pois não é compatível com Ubuntu 12.04 ) é muito mais completo que o Office da Microsoft …. certamente a sua opinião não está fundamentada em uso práctico !!!!
Abraço
Apesar de ser uma boa notícia, mas nada de surpreendente. Eu continuarei a usar o libreoffice e o Ubuntu, pois satisfazem minhas necessidades de uso. Não necessito da M$ para nada.