Rodando o Skype 4.1 no Ubuntu 13.04

Como rodar o Skype 4.1 no Ubuntu 13.04?

Skype 4.1 no Ubuntu 13.04

A algum tempo atrás, eu escrevi que o SKYPE 4.1 não estava funcionando na versão beta do Ubuntu 13.04 por algum motivo que não sabia e por conta disso, optei em usar a versão 4.0 do Skype que não tinha problema algum.

Hoje, fuçando na interwebs e no meio do Launchpad onde os bugs são relatados, vi um workaround (gambiarra) para podermos usar a versão 4.1 do SKYPE no Ubuntu 13.04 beta. Faça assim:

Primeiro, instale o SKYPE 4.1 diretamente do site oficial. Baixe a versão 32 ou 64 bits, de acordo com seu sistema.

Abra o terminal e digite:

sudo mv /usr/bin/skype /usr/bin/skype-bin

Crie um script, com o comando abaixo:

sudo gedit /usr/bin/skype

Agora vamos inserir o script abaixo, obrigando o SKYPE rodar o pacote “libGL.so.1”:

 #!/bin/sh
 export LD_PRELOAD=/usr/lib/i386-linux-gnu/mesa/libGL.so.1
 exec skype-bin

Dê permissão de rodar como um executável:

sudo chmod 0755 /usr/bin/skype

Salve e feche o arquivo de texto e abra o SKYPE no DASH do Unity. Pronto, deve funcionar seu Skype 4.1 agora.

fonte

21 comentários em “Rodando o Skype 4.1 no Ubuntu 13.04”

  1. Guilherme F. Silva

    então cara estranho que no meu rodou sem resenha nenhuma…e olha que toh usando desde as “daily builds” já rodava bacana…video..audio…etc….

    mas viva o nosso grande Ubuntu !!!

  2. Instalei uma versão do Ubuntu 13.04 baixada ontem mesmo, e com aquele informação sua de que o Skype não funciona, mandei rodar o comando “sudo apt-get install skype” e quando terminou a instalação vi que é era a ultima e que tava tudo OK.
    Pelo que estou vendo esse “bug report” nada mais é que um problema com a placa NVIDIA e seu drivers.
    Grande Abraço.

  3. estranho no meu não tive problemas eu baixei o arquivo .deb cliquei e instalou. Está funcionando sem problemas no meu Ubuntu 13.04 64bits.
    Mas, fica ai a dica para quem tiver o problema.

  4. tenho o 13.04 no meu note a muito tempo e instalei o skype pelo apt e funcionou sem problemas, mas mudei fds passado do arch pro ubuntu no meu desktop, e so agora vi q o skype nao funcionava… mas esse guia resolveu o problema.. obg!

  5. Aqui funcionou tranquilamente baixando no site do Skype, como recomenda o post. No entanto, tem algo que não funciona como funcionava no 12.10.

    Antes, quando eu entrava no Skype eu fechava ele, no entanto ficava um ícone na barra superior (esqueci o nome agora) me informando dos status, mensagem nova, etc. Agora não ocorre isso, quando fecho ele sai da barra do unity e não fica lá em cima. Existe alguma solução para isso?

    Muito obrigado!

  6. tentei desse modo, mas não foi.
    Procurei outros fóruns e finalizei, apenas com
    sudo apt-get install skype
    e executando a tarefa com ”s”, esse funcionou normal.

  7. Se alguém usa o ubuntu versão amd64 não esqueçam ,se tiver travando ele isso resolve… no ubuntu 13.10 amd64 com skype 4.2 .. tava travando o video da chamada ai achei no google e to repassando…. sudo apt-get install libasound2-plugins:i386

  8. Boa tarde, fiz uma atualiza;’ao e o Skype n’ao abriu mais, fiz o procedimento acima mas na ultima linha ele diz que o sealeardo@aleardo-I41SI:~$ sudo chmod 0755 /usr/bin/skype
    [sudo] password for aleardo:
    chmod: não é possível acessar “/usr/bin/skype”: Arquivo ou diretório não encontrado
    guinte?

    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *