Amarok: O player de músicas que você devia conhecer

Amarok: O player de músicas que você devia conhecer

Amarok

No Ubuntu atualmente encontramos por padrão o Banshee como player oficial de músicas, felizmente ele é ótimo se compararmos as opções que geralmente tem nos sistemas recém-instalados. Mas o que é legal dos sistemas Linux são as possibilidades de personalização, seja sua interface gráfica, ambiente de trabalho via terminal e também os ambientes separados, que ajudam bastante na organização e produtividade. Porém pode ser que o Banshee não te atenda completamente, por isso apresento o Amarok.

“Amarok is a powerful music player for Linux and Unix, MacOS X and Windows with an intuitive interface. It makes playing the music you love and discovering new music easier than ever before – and it looks good doing it!”

“Amarok é um poderoso player musical para Linux e Unix, MacOS X e Windows com uma interface intuitiva Faz tocar as músicas que tanto ama e descobrindo outras novas mais fácil do que antes visto – e parece ser bom fazê-lo!”

Eu estava gostando muito do Clementine, porém de uns tempos para cá tive alguns problemas e acabei procurando outras opções, como sou apaixonado por players leves, simples e que tragam boa integração, acabei descobrindo que, por enquanto, estou apaixonado pelo Amarok.

Claro que player de música é algo pessoal, cada pessoa tem seus gostos e necessidades, indico que vá instalando e procurando o que achar melhor, tinha o Foobar2000 no meu antigo Windows que era muito bom, indico caso esteja cansado do Winamp ou Windows Player.

As vantagens de integração com serviços online como Last.fm torna algo bacana para sincronizar, além de playlists dinâmicas, e o mais legal de todos é a exibição das letras de cada música, sem a necessidade de entrar em algum site para poder acompanhar que sua banda preferida está cantando.

Fica a dica, se você usa também, diga o que acham, se teve alguma experiência ruim, diga nos comentários quais são seus motivos, sempre é ótimo ver ambos os lados e servir como forma de fonte para quem deseja saber mais sobre o Amarok.

13 comentários em “Amarok: O player de músicas que você devia conhecer”

  1. Bom post..porem há um erro..pois desde a versão 11.10 do Ubuntu o Banshee deixou de ser padrão..e sim o Rhythmbox voltou a ser o player padrão…o ponto fraco e crucial do Amarok é ele ser desenvolvido inteiramente pensando em KDE e não Gnome…poderia ser muito melhor do que já é…mas é pode ser um bom player de musica…e que acho que é um dos ponto fracos que até hoje não encontrei um que m,e agradasse completamente…unica coisa(“somente unica”) que ainda uso do meu Ruindows…

  2. Já ouvi muita música no Amarok rodando Conectiva/Mandriva, que saudade… A versão 1.x navegava no perfil do músico pela wikipédia, mt bom. Hj eu uso o Musictube, Grooveshark e offline o VLC pra qq sistema.
    Preguiça (e falta de tempo) pra catalogar e organizar músicas.

  3. Amarok… bons tempos do 1.4, depois, meu Deus… Creio que o sucesso do Clementine seja exatamente esse, ter como interface “a cara do bom e velho Amarok”. Uma boa observação feita pelo Guilherme Silva é que de repente seria interessante que eles desenvolvessem uma versão voltada pro Gnome. Enfim… vou de Clementine.

    1. realmente já me deparei com muitos bugs..devido não ser voltado ao gnome..ainda mais quando se explora muito seu player ele vai “bugar”…

  4. Não só conheço como nunca consegui fazer o Amarok(k.d.e.) funcionar no Gnome2 até o Ubuntu 10.04; contrariando relatos de felizes usuários desse player que relataram o usar no Ubuntu/ Gnome2… o Clementine funcionava mas dava uns travamentos inexplicáveis … larguei mão e parti pro Audacious e pro Deadbeef; os uso até hoje já no (X)Ubuntu 12.04… estou satisfeito com eles =]

  5. Melhor player de todos, porém no KDE, em outros ambiente não fica tão perfeito como é no KDE, mas no unity/gnome e afins tem um que é tão bom que é o Clementine, bem que poderia se tornar o player padrão do ubuntu.

  6. Clementine não rolou no meu pc, ficou lento e travando…

    Por enquanto fico de Rhytmbox mesmo… Pena que ele não tem muitas opções. você manda tocar uma música só e ele toca a biblioteca toda rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *