Diversas vezes li em comentários e fóruns coisas como: “Nunca mais uso outro sistema além de Linux”, “Como amo Linux”, “Antí-vírus nunca mais” e assim por diante. Quando não utilizava Ubuntu tinha a imagem de que alguns usuários eram prepotentes e metidos, mas o interessante é que de acordo com o tempo você percebe e entende o que eles diziam.
Como aqui no site já foi comentado, temos 10 motivos para você testar o Ubuntu, assim como também falei que minhas primeiras experiências com o pinguim não foram as mil maravilhas, demorei certo tempo para poder entender como funcionava. Quando estamos aprendendo algo em sua grande maioria a experiência é difícil, peguei distribuições ruins e acabava me frustrando por besteiras.
Ubuntu não é difícil de instalar ou usar!
Ainda em 2013 existem pessoas que acreditam no Linux ser coisa de outro mundo, que apenas ‘hackers’ e pessoas ‘inteligentes’ conseguem usar. Aqui existem diversos textos tentando desmitificar essas ideias, e se é a sua primeira visita, dê uma checada pelo site e verá que a coisa é completamente diferente do que ouvia falar.
Quando você usa o Ubuntu percebe que alguns pontos que achava normal em outros sistemas são completamente diferentes, vejamos alguns:
- Lentidão na inicialização do sistema;
- Lentidão no encerramento do sistema;
- Reinicialização do sistema a cada atualização;
- Ter anti-vírus;
- Realizar mensalmente desfragmentação de disco;
- Gradativamente o sistema ficar lento devido ao tempo de uso;
- Quebra de programas por causa de arquivos corrompidos;
- Gastos com programas que duram anualmente.
E se pensar bem são esses pequenos problemas que atrasam diariamente nossa produtividade, acabando com a paciência e perdendo tempo precioso, sendo que no Ubuntu dificilmente encontrará esses tipos de incômodos.
Por isso temos tantos comentários ‘apaixonados’, as facilidades que o terminal oferece para podermos instalar facilmente programas e gerenciar arquivos, facilidade de encontrar arquivos e programas através do Unity, guardar arquivos e documentos na nuvem pelo Ubuntu One, não perder consumo de memória enquanto seu programa fica vasculhando o sistema inteiro atrás de programas maliciosos, e também a Central de programas que é excelente.
Esse aqui é mais um texto para você poder experimentar e ver como o Ubuntu apresenta vantagens interessantes, e quem sabe poderá colocar aqui nos comentários daqui a algum tempo seu caminho sem volta.