O Facebook não pode me controlar! Veja aqui como obrigar o Facebook a mostrar o que EU quero ver e não o que ele quer que eu veja.
Depois de mudar a “timeline” para “feed de notícias”, o conteúdo que assinamos, que já era filtrado, ficou ainda mais filtrado. Foi noticiado que a rede social diminuiu para 1% o alcance orgânico das páginas.
E como exemplo prático, vou usar a página do Ubuntu Dicas na rede social azulada.
Quando você vai a uma fan page de uma empresa e CURTE a mesma espera receber as informações dela no seu feed de notícias (antiga timeline). Bem, espera sentado.
O Facebook mudou seu algoritmo e definiu que como muitas empresas ganham notoriedade usando sua rede social assumiu o seguinte: quer aparecer para seus seguidores? Então pague por isso. Ou seja, eu tenho 53 mil seguidores e devo concluir que todos querem ler o que posto diariamente correto? Mas a rede social apenas mostra meus posts para uma margem de 1 a 5% dos seguidores! Mas se o seguidor CURTIU ele precisa fazer algo a mais: assinalar que REALMENTE quer receber e ler os posts.
Meio complicado isso, mas vamos mostrar como dizer ao Face que quem manda é você!
Como obrigar o Facebook a mostrar os posts de uma fan page no meu feed
1 – Adicione à listas de interesses
Clique no ícone de “engrenagem” e selecione o item “Adicionar à listas de interesses…“.
Fazendo isso, você estará CONFIRMANDO que esta realmente a fim de curtir a fan page. Estúpido isso, já que ao CURTIR você já mostrou seu interesse.
2 – Alterar para Mais Recentes
Aqui você vai mudar a forma como seu feed mostra os posts de principais histórias (e quem define o que é principal afinal??) para Mais Recentes.
Mas para garantir que não precisa ficar mudando isso basta favoritar o Facebook pelo link https://www.facebook.com/?sk=h_chr que toda vez que você clicar nele em seus Favoritos, seu feed vai abrir na opção certa.
Bom dia!
Não concordo com essa posição do Facebook, pois já pagamos por anuncios e etc… se os nossos fãs curtiram a nossa pagina, eles tem o direito de receber as nossas notícias! Obrigado.