A AMD anunciou o lançamento de duas novas versões de seus drivers de vídeo ATI Catalyst para sistemas Linux x86 e x86_64.
A nova atualização do pacote, conhecida como Catalyst 9.8, apresenta suporte para kernels mais recentes, a partir do 2.6.30. Curiosamente, a versão 2.6.31 que deve estar disponível nos próximos meses, não será compatível.
Segundo a empresa, as versões compatíveis do Linux são: Red Hat Entreprise, Novell/SuSE e Ubuntu. Isso não significa que outras distribuições não sejam compatíveis com o software.
O update arruma alguns problemas, como o rastro deixado pelo mouse em sistemas configurados com multi-ASIC, detecção de monitores demorada e a exibição dos modos HDTV PAL no centro de controle.
Vamos ver se assim minha porta S-Vídeo é reconhecida.
Aleluia! Só falta ter bons resultados práticos! testarei amanhã em casa.
Uma empresa desse tamanho deveria ter vergonha dos seus drivers (não só para linux…).
Enquanto no Ubunto e no windows a Nvidia desce redondíssimo, a Ati vem engasgando inclusive com as “top” placas de 1000,00 mangos.
Eu já tinha esse preconceito com a ati a uns anos atras e por isso sempre comprava nvidia, mas jurava que já havia mudado esse quadro e vim para a ati. Até o momento estou arrependido… vou ver se esse novo driver realmente fará mudanças positivas.
*Ubuntu
Escrevi errado ali em cima, se for possível editar agradeço! Abraço!