Ontem, o twitter do Ubuntu Dicas passou a singela marca de 500 seguidores.
Na euforia de ter passar essa marca, eu brinquei com os seguidores mudando o avatar para um logo do Ubuntu aplicado no seio vestido (um só) de uma moça. Nada vulgar, creiam. Apenas “for fun”, que duraria algumas horas, e não dias ou semanas.
Não deu nem meia-hora, e já tinha recebido mensagem de um seguidor dizendo para “parar com essa besteira”.
Aí eu chego a algumas perguntas:
- o Twitter do Ubuntu Dicas é meu ou do público?
- se fosse o Twitter da Gatinha Poposuda da Penha, alguém reclamaria?
- o público-alvo do Ubuntu é formado em 95% por homens, e eles reclamam de uma brincadeira? Tá certo que foi apenas um cara. O resto nem ligou.
Eu sou um cara, que mesmo nos momentos mais difíceis, tento ter um bom-humor e eu sou assim nos meus projetos. Quem é leitor e acompanha meus posts percebem isso. Na forma informal de informar (frase boa essa, hein?!?) e usar citações de games ou filmes. Tudo leve e simples.
Mas não poder nem brincar, pois alguns acham que isso denigre a imagem do Ubuntu. Isso é “politicamente correto” exagerado??? E depois de trocar de avatar no Twitter, perdi 3 seguidores!!! Tudo isso por conta de um seio??? E nem nu estava!!!! Deve ser a mania que o Twitter tem de limpar seguidores sem avisar, sei lá. Mas que foi num momento depois da troca, me chama a atenção.
Outro dia, um comentário no blog pedia para “tirar a foto do homem pelado, no topo da página, pois ele lia no trabalho e isso queimava o filme”, eu respondi educadamente: dá F5 que passa.
Tenho certeza que alguns lerão este post e dirão que nada tem a ver com o Ubuntu. Mas peraí! Quem disse que eu só postaria assuntos relacionados a Ubuntu? Já leram coisas sobre tecnologia aqui. E a famosa liberdade?
Enfim, vamos ter mais bom-humor, moçada. Sorriam mais.
E para aqueles que não leem o nosso Twitter, perdeu muitas dicas como os arquivos .DEB para o Goggle Chrome OFICIAL para Ubuntu 32 e 64 bits. E lá as coisas são mais rápidas.