Neste vídeo apresentamos algumas maneiras de ingressar uma estação Linux ao domínio Active Directory do Windows Server 2008 R2, além de também mostrar como usar uma estação Linux tendo o Windows Server 2008 R2 como File Server.
Mostramos também como montar um diretório no Home do usuário Linux com arquivos que se encontram no Windows Server 2008 R2 de forma transparente.
Com certeza esta demonstração será de grande importância para você profissional de infraestrutura.
por ANDRÉ RUSCHEL – dica do site http://www.ubuntu-sp.org/
Nesse meio tempo ai da vários erros, como de hora não sincronizada, dns, etc… cade os tratamentos ? nem tudo são flores assim pra configurar no Linux no AD não.
Amigo Gilson, está tudo funcionando, inclusive esta DEMO me ajudou muito aqui na empresa, pois na net tem muito material Linux é verdade, mas nenhum explica passo a passo como este, e mais, usando pam_mount, excelente artigo.
Se tivesse errado, como estaria aparecendo a estação Linux no AD do cara? Como estaria logando o usuário do AD.
Po Gilson, analisa isso cara!
Tem cara que não sabe e fala bobagem. Para que ajustar DNS se o DHCP do Windows Server 2008 R2 já escreve automaticamente no resolv.conf (nameserver, domain, research e sincroniza ainda a hora. Amigo Gilson, usa a conf do vídeo, garanto, já estou usando aqui. Se tem dúvida, digita net ads testjoin e veja se o vídeo esta errado. Obrigado, e pense duas vezes antes de postar bobagem.
Eu não disse que está errado. Disse que tem muito mais coisa a ser configurado do que o mostrado no video. Eu achei superficial. Aqui está funcionando e não foi receita de bolo que resolveu.