Veja como resolver o problema de lentidão no Facebook em sistemas Linux
Há algum tempo estava tendo problemas para acessar minha conta no Facebook, através dela que tento dar suporte para o pessoal através do grupo ou senão na fan page, e claro ver as atualizações dos amigos, porém de 1 mês para cá estava tendo problemas. O Facebook não carregava, toda hora tinha que limpar o navegador para acessar, lentidão enorme, impossibilitando qualquer acesso.
Pensei que isso era devido a versão que tinha do Ubuntu (12.04) e logo depois formatei e instalei a versão 13.04 do Ubuntu e o problema persistiu. Sabia então que não era o sistema, mas sim a rede, porém não tinha havia encontrado nenhuma solução pela internet.
Esse problema persiste há algum tempo pelo o que vi através desse fórum, e pelo visto há também muitos outros que podem estar passando por isso e não sabem como resolver. Coloquei meu problema no grupo do Ubuntu Dicas e o amigo Wenceslau deu a dica e funcionou perfeitamente.
Como resolver?
O Facebook tem problemas com o MTU (Maximum Transmission Unit), atrapalhando todo o processo de transmissão de dados entre o Facebook e o Ubuntu.
Seguindo alguns passos simples você conseguirá resolver esse problema.
– Vá em conexões de rede, aquele ícone que fica ao lado do relógio;
– Então mude de ‘automático’ para ‘1450’, desconecte e conecte novamente.
Depois desses passos o Facebook, e talvez outros serviços também possam melhorar na velocidade.
Diga nos comentários se funcionou contigo, se há outras maneiras comprovadas para resolver esse problema.
Grande abraço!
Funcionou perfeitamente. Muito obrigado!!
valeu irmao funcionou bem brigado
Caiu como uma luva. Muito obrigado.
Até agora tem funcionado perfeitamente =D
Amigo esse passo resolve o problema de o flash ficar lento tbm ?
Depende do tipo de problema. O Flash apresenta diversos problemas variados, então pode ser que sim também.
Flash tá lerdo em todo OS, uma zona… tem hora que o FF trava carregando página com Flash, e isso em Windows, Android ou Ubuntu. Já usando o Chromium a coisa melhora relativamente.
Sério?! Por causa desse problema eu acabei ficando frustrado, formatei e instalei a 12.04 por conta disso. Não achei nenhum lugar que mostrava a solução desse problema.
Eu tbm formatei varias vezes achando que era o kernel. Mas não vou tentar de novo tão cedo.
Nem eu rsrsrsrs acabou de sair uma correção no Ubuntu que antes não me permitia usar as teclas de brilho do notebook nativamente, agora depois de quase um ano ficou certinho! 12.04 rules rsrs!
eeer, alguem ai que testou ja viu se essa alteração quebra algum acesso de algum outro site?
Não há qualquer problema, ele apenas ‘regulariza’ a transmissão de dados. Estou usando esse modelo há 1 semana e não tive problemas.
opa cara, coloquei aqui, não só resolveu o problema do facebook como resolveu as quedas aleatorias de conexão que eu tinha so no linux com aquele roteador da gvt (powerbox) =DDDD
ps: o problema com o powerbox era só usando a rede wireless, na cabeada ele não da problema
Não me parece que seja exclusividade do Ubuntu, estava tendo a mesma dificuldade em windows e este fix resolveu perfeitamente. Aqui usando o 12.10 64bits nunca me deparei com o problema, mas que algumas coisas melhoraram com o fix é uma realidade, principalmente sudo apt-get update.
Eric, estou com o mesmo problema, mas não consegui resolver como vc falou. Eu uso o Wicd pra manejo da conexão, e lá não tem essas opções. Vc saberia como fazer? obrigada!
Por acaso seu SO seria Ubuntu, acredito. E não há a opção logo acima mostrando as conexões do sistema?
Resolveu o meu problema aqui também! Valeu amigo pela essa dica! Esse blog é muito bom quando se fala em linux ubuntu…..
O Opera Link também voltou ao normal depois que mudei
Resolveu o meu problema \o/ ! Obrigado amigo pela dica!
Caro Amigo! Uso o ubuntu 12.04 lts. Fiz o procedimento que você citou, contudo, o problema com o facebook continua do mesmo jeito. Alguma outra solução? Grato.
Limpa o Cache.
Obrigado, Amigo! Valeu mesmo. Agora tá funcionando perfeitamente. Grato. Linux for human beings…
Essa configuração ajuda muito, há um tempo atrás estive trabalhando com crawling, e estava demorando muito para baixar as páginas, analisei os pacotes e percebi que para cada URL, o DNS era consultado, pra minha surpresa descobri que o ubuntu vem com o cache DNS desabilitado, instalei o dnsmasq e o problema foi resolvido.
Amigo, ficou muito vago sua dica. De ” conexões de rede” v c pula para : Então mude de ‘automático’ para ’1450. Muda onde? pq nas conexões de rede tem outra opções
Ao clicar nas conexões de rede, escolha a rede atual e lá haverá o módulo no qual estará descrito ‘automático’, porém temos a possibilidade de alterar, então clicando em cima posso modificar para a numeração. Veja se dá certo;
Gostaria de saber por que o valor 1450?
E pensei que resolveria meu problema com o YouTube, mas não deu…
Valeu pela dica!
Funcionou que é uma beleza….e eu sempre pensei que era alguma perca de pacotes no meio do caminho.
;)
Muitooo obrigadoo!! ja tava pra explodir a net ehehehhee
Olha tchê! eu sempre achei que fosse problema no kernel 3.6, 3.7. 3.8 e 3.9 Porque em nenhum desses kérneis a conexão funcionava pra abrir o facebook e o twitter. Instalei várias vezes o ubuntu 13.04 que ja vem com o kernel 3.8 e atravava Não claro no google e acabava voltando pro ubuntu 12.04.2 com o kernel 3.5 pois o 3.2 também travava. Não tentei mais fazer essa dica, fiz agora nesse ubuntu 12.04 aparentemente abriu mais rápido no firefox. Não vou fazer festa ainda. E nem pretendo mais arriscar a instalar o 13.04 ter que refazer tudo de novo. Mas quem sabe por curiosidade eu tentem. mas no momento sem chances.
Só prá acrescentar mais uma detalhe que me passei. Eu testei várias distros que possuiam esses kernel que citei antes e todos travavam tbm, vejo que não é só no ubuntu,
Boa dica! Ajudou bastante.
Obrigado.
Achei que essa dica poderia resolver o meu problema, eu não estou conseguindo carregar sites como facebook, globo.com, youtube, gmail, porém qualquer outra página eu consigo, inclusive esta aqui. Já não sei mais o que fazer, o pior é que no windows carrega tudo de boa, ja alterei o DNS mas não resolveu, alguem tem uma ideia do que seja?
Cara, eu to achando que isso resolve mesmo!!! kkkk
Vamos ver amanhã! ;D
E aí, deu certo Tiago?
Que bença de dica! Já formatei umas 5 vezes (não apenas por conta disso) e reinstalei o Chromium várias vezes, apagava o histórico… e cook… e cache… e nada resolvia. Às vezes apagar o histórico resolvia temporariamente, que provavelmente devido ao alinhamento de Júpiter com Saturno, porque não tem explicação :D
Em suma, funcionou e muito obrigado.
Melhorou a velocidade, obrigado pela dica.
Estou testando aqui, obrigado pela dica.
estou usando o xubuntu 13.04 quando eu mudo do automatico para 1450 ele não conecta e quando eu ponho de volta pro automatico eu tenho q reiniciar será q nesse sistema tenho q faze algo diferente???
Continua a mesma coisa de sempre, lento e travando tudo.
Aqui nao funcionou nao, continuo com a internet mt lenta (alguns sites) sabem o que pode ser?
Sou novato no mundo Ubuntu (usando o 12.04). Estava frustrado com problemas no Face, yahoo, youtube, etc.. Tentei outras dicas (como por exemplo, mexer no terminal e digitar um tal de sudu, etc; etc;) muito complicadas para um iniciante que só quer navegar na rede, abrir e-mails e fazer apresentações para aulas na faculdade, mais acha que quanto menos Microsoft e o Tio Sam, melhor! Enfim, encontrei esta super Dica. Deveria ir para o “hall of fame” das dicas (não tem isso por aqui, não?). Parabéns e obrigado!
parabéns. resolveu todos os meus problemas inclusive o youtube que não funcionava nem a pau. tentei todos os tutoriais possiveis, sem resultado. mas o seu foi simples e objetivo!!!
Cara simplesmente fantástico antes o Facebook não carregava nem a pau no no meu unbunto 13.04 ate cheguei a pensar quer era problema da conta mais você resolveu o problema muito obrigado.
Perfeito =D
Uso o 13.4 e também não encontrei onde mudar de “automático” para 1450 socorro!
Galera, uso o Ubunto 13.10 e meu facebook (apenas o site do facebook) twiter, youtube estão de boa, mais o facebook não carrega nem a pau! alguém pode me ajudar? achar um jeito de melhorar isso!
estou no mesmo barco
valeu pela dica funcionou muito bem parsbens
Funcionou legal…Thanks
funcionou para o flash aqui, que sempre travava no ubuntu 13.10
não funcionou aqui…
mas esse problema de facebook não carregar começou há uma semana. já estou com o ubuntu 13.04 instalado há meses e nunca tinha acontecido antes.
Depois de instalar o Ubuntu 14.04 não conseguia acessar Webmail do BOL e Hotmail usando conexão wifi. com esta dica resolveu, muito obrigado.
testeu no meu 14.04 em um note dell inspiron … ficou show de bola !! obrigado mesmo !!!
Muito Agradecido, ficou muito mais rápido na minha máquina!
Muito Obrigado!
Funcionou na hora
Obrigada