Lentidão do Facebook no Ubuntu? Veja como resolver!

Veja como resolver o problema de lentidão no Facebook em sistemas Linux

Há algum tempo estava tendo problemas para acessar minha conta no Facebook, através dela que tento dar suporte para o pessoal através do grupo ou senão na fan page, e claro ver as atualizações dos amigos, porém de 1 mês para cá estava tendo problemas. O Facebook não carregava, toda hora tinha que limpar o navegador para acessar, lentidão enorme, impossibilitando qualquer acesso.

Pensei que isso era devido a versão que tinha do Ubuntu (12.04) e logo depois formatei e instalei a versão 13.04 do Ubuntu e o problema persistiu. Sabia então que não era o sistema, mas sim a rede, porém não tinha havia encontrado nenhuma solução pela internet.

Esse problema persiste há algum tempo pelo o que vi através desse fórum, e pelo visto há também muitos outros que podem estar passando por isso e não sabem como resolver. Coloquei meu problema no grupo do Ubuntu Dicas e o amigo Wenceslau deu a dica e funcionou perfeitamente.

Como resolver?

O Facebook tem problemas com o MTU (Maximum Transmission Unit), atrapalhando todo o processo de transmissão de dados entre o Facebook e o Ubuntu.

Seguindo alguns passos simples você conseguirá resolver esse problema.

– Vá em conexões de rede, aquele ícone que fica ao lado do relógio;

– Então mude de ‘automático’ para ‘1450’, desconecte e conecte novamente.

Depois desses passos o Facebook, e talvez outros serviços também possam melhorar na velocidade.

Diga nos comentários se funcionou contigo, se há outras maneiras comprovadas para resolver esse problema.

Grande abraço!