Boato: sistema operacional do Google vem aí?

Desde o lançamento do Android, seu sistema operacional para telefones celulares e outros dispositivos móveis, o Google tem sido algo de diversos rumores a respeito do desenvolvimento de seu próprio sistema para computadores pessoais. A expectativa é tão grande que mesmo sem ter nenhuma ligação oficial com a empresa, o gOS, distribuição Linux baseada no Ubuntu que conta com diversas aplicações do Google instaladas de “série” despertam a atenção de fãs de tecnologia de todo mundo.

Agora a Net Aplications, empresa que monitora o tráfego na Internet e colhe dados como navegador e sistemas operacionais mais usados, anunciou que um terço dos computadores que navegam a partir da conexão do Google rodam uma versão não-identificada de um sistema operacional baseado em Linux ou Unix. Mesmo as versões beta de sistemas operacionais, como o Windows 7, apresentam suas credenciais durante a navegação, o que faz aumentar as suspeitas de que um novo sistema operacional esteja à caminho.

Em entrevista ao site Internet News, o analista de mercado Rob Enderle, afirma que “aparentemente o conceito do Android será expandido ao computador pessoal, com uma plataforma baseada em aplicações online”.

fonte: http://uoltecnologia.blog.uol.com.br/arch2008-12-07_2008-12-13.html#2008_12-08_14_03_41-133915325-27