Voando baixo com Super Tux Kart

Depois de ter falado aqui sobre o game SuperTux, onde nosso pinguin favorito vive as mais incríveis aventuras bem ao estilo Super Mario, chegou a hora de falar um pouco sobre SuperTux Kart.

SuperTux Kart é, como podem imaginar, um joguinho de corrida bem ao estilo Super Mario Kart. Quem já jogou o game de corrida do Encanador Bigodudo sabe como funciona: Vários personagens conhecidos da série …

Ir para o post original.

3 comentários em “Voando baixo com Super Tux Kart”

  1. O lado triste da história dos games no Linux não se limita apenas ao fato do directx ser proprietário, mas que nem jogos simples como esses podem ser jogados em sistema Linux porque vc tem uma placa de vídeo intel 915 GMA que até hoje não é capaz de rodar C-F decentemente…isso porque essa placa considerada OLD nos dias atuais foi lançada quase DOIS ANOS depois da FX 5200 e muito depois das RADEON 9200+…e ainda assim continuo sofrendo por esse lado.

    Enquanto isso, no windows, jogo War Craft RoC e TFT com ela numa boa…é triste como as coisas não andam bem no linux nesse caso…

  2. Não diria que o problema é exatamente do jogo ou da placa em si, na verdade acho que o problema mesmo está com os fabricantes que se negam a cria drivers descentes (para linux, é claro) para o hardware que fabricam.

    Não são só os fabricantes de hardware se negam a desenvolver drivers bons, as softhouses dificilmente desenvolvem jogos para Linux, isso é realmente uma pena, pois são totalmente capazes de fazer os games para mais de uma plataforma.

    Enfim, o Linux têm ganhado muito espaço nos desktops, vejamos se num futuro não muito distante os fabricantes e softhouses passem a apoiar melhor o sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *