Windows 7 no Ubuntu 8.10, com Virtualbox

Windows 7

Se tem uma coisa que nunca vou deixar de ser é curioso e de “queimar” meu modem baixando quilos de megabytes, deixando minha conexão “nervosa”. Afinal pagamos caro para usar!

E neste final-de-semana eu fiz algo interessante sobre o ponto-de-vista tecnológico: instalei o Windows 7, virtualizando-o pelo VirtualBox.

Para quem não entendeu nada até o momento, baixei o Windows 7, usei o arquivo ISO (sem precisar queimar um DVD, apesar de eu ter feito isso) como fonte e instalei ele numa partição de 10gb, a partir do VirtualBox.

Foi simples e vamos seguir o tutorial como fonte inicial.

Vale um aviso: você precisa de uma chave de instalação do Windows 7 em mãos, pois pedirão isso na instalação. Se não o tiver (eu não tenho) sua versão ficará ativa apenas por 30 dias, se tiver, valerá até 1º de agosto de 2009. Mas sempre encontram “jeitos” neste sistema.

Opinião:

Vou ser sincero, ok? O visual dele é bonito. Pronto falei.

Demorei menos de 20 minutos no processo de instalação do Windows 7, na partição virtualizada. Não dei muita atenção ao sistema em si, apenas olhei para a cara dele pois como designer, era isso mais que chama a atenção.

Com o tempo irei fazer funcionar a rede.

Não tive interesse algum em abrir o IE8, hehe. Tô vacinado!

Enfim, como aprendizado vale a pena, mas não tive tempo/interesse de vasculhar mais profundamente este sistema. Irei fazer isso com mais calma mais tarde. Num primeiro momento, achei-o rápido, igual ou melhor que o Vista, não tem aquele sidebar chato por default.

Boa sorte aos curiosos!