Windows 7 no Ubuntu 8.10, com Virtualbox

Windows 7

Se tem uma coisa que nunca vou deixar de ser é curioso e de “queimar” meu modem baixando quilos de megabytes, deixando minha conexão “nervosa”. Afinal pagamos caro para usar!

E neste final-de-semana eu fiz algo interessante sobre o ponto-de-vista tecnológico: instalei o Windows 7, virtualizando-o pelo VirtualBox.

Para quem não entendeu nada até o momento, baixei o Windows 7, usei o arquivo ISO (sem precisar queimar um DVD, apesar de eu ter feito isso) como fonte e instalei ele numa partição de 10gb, a partir do VirtualBox.

Foi simples e vamos seguir o tutorial como fonte inicial.

Vale um aviso: você precisa de uma chave de instalação do Windows 7 em mãos, pois pedirão isso na instalação. Se não o tiver (eu não tenho) sua versão ficará ativa apenas por 30 dias, se tiver, valerá até 1º de agosto de 2009. Mas sempre encontram “jeitos” neste sistema.

Opinião:

Vou ser sincero, ok? O visual dele é bonito. Pronto falei.

Demorei menos de 20 minutos no processo de instalação do Windows 7, na partição virtualizada. Não dei muita atenção ao sistema em si, apenas olhei para a cara dele pois como designer, era isso mais que chama a atenção.

Com o tempo irei fazer funcionar a rede.

Não tive interesse algum em abrir o IE8, hehe. Tô vacinado!

Enfim, como aprendizado vale a pena, mas não tive tempo/interesse de vasculhar mais profundamente este sistema. Irei fazer isso com mais calma mais tarde. Num primeiro momento, achei-o rápido, igual ou melhor que o Vista, não tem aquele sidebar chato por default.

Boa sorte aos curiosos!

8 comentários em “Windows 7 no Ubuntu 8.10, com Virtualbox”

  1. Gostei muito desse post, pelo simples fato de ter deixado de lado o preconceito com outros sistemas.
    Usuários do Linux tendem a não considerar qualidades de “adversários” ainda que existam, e você fez o contrário. Parabéns.

  2. Como sempre acompanho seu blog vc já deve saber minha opinião.

    É apenas isso que falta no Ubuntu!! Um visual por “defalt” que chame a atenção!

    É lógico que da para fazer o visual do Ubuntu ficar simplesmente perfeito (como o meu (modesta opinião! rsrs)), mas falta um visual que logo quando instale já chame a atenção!! E isso prejudica ao indicarmos a outras pessoas e elas olharem para um “fusca” (por fora) mas não sabem que por dentro é uma ferrari (novamente minha opinião, acredito também que de muitos!).

    Acho que o grosso (que foi deixar o linux com tanta facilidade e segurança) a Canonical já fez. Falta o que acredito ser mais fácil… que é um visual que também impressione do tamanho verdadeiro do UBUNTU!

    Inclusive temos muitos recursos pra isso.. a exemplo o emerald, o compiz com os efeitos! Falta apenas um bom design!

    1. @Ícaro
      Obrigado. Aliás, tenho como premissa, que todos devem começar com o linux no dual-boot. Nada de radicalismos nem extremos. A liberdade é o que importa.
      Mas nada de pirataria.

      @Iron Juneca
      Cara… sou da MESMA opinião que a sua. O visual do Ubuntu é para nós algo meio que “morto”. No dia que a Canonical liberar uma interface mais ousada e menos “apagada” como default, aí poderemos meter medo no mercado.

      Abraços a todos!

  3. Cara sempre usei Windows e logo no lançamento do beta do windows 7 fiz a instalação e um dual boot xp e Seven, mas já estava insatisfeito com o XP pois queria usar um sistema mais estável e seguro, formatei a partição do windows 7 e instalei o Ubuntu 8.10, cara foi uma das melhores coisas que fiz na vida, ate o momento não tive problemas, aliás o meu unico problema são aquelas tarefas que no windows você faz no modo grafico como instalações e extrair arquivos, mais logo isso não será problema.

    O Windows Seven até os testes que fiz foi bem satisfatorio, mais rapido mais dinamico para updates de hardware e software,porém muitos bugs no Windows Media Center mas vou agrardar a versão final.

  4. Cara vc é uma Figura!!! principalmente na hora que vc relatou(pronto Falei)kkkkk hoje foi minha primeira experiencia com o ubuntu muito bom rapido agradavél aos olhos e intuitivo Show de bola. Com Relação ao Windows 7 Ja estou Acostumado e até ja cansei olha que ainda nem saiu pra venda. Abraços Ass: Capão

  5. Eu também testei no V.box, fiz a instalação sugerida pela máquina (512 de ram) ficou um pouco lento.

    Para baixar e instalar o pacote de idioma em português br levou mais de uma hora.

    Dá-lhe Ubuntu.

    abraços.

  6. Dercio miranda laitone

    Ola pessoal escrevo da africa e gostei do blog. Vivo em Moçambique so moçambicano e voces brasileiro sao muito sosial a que eu gostaria muito de ter vos como amigos virtuais. Quando a windows 7 ele e muito rapido na minha maquina.quem quer ser meu amigo mada um mail par [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *