Recife recebe primeira certificação nacional em Ubuntu Professional

Um dos sistemas mais queridos pela comunidade Linux, o Ubuntu será – finalmente – tema de um curso de certificação profissional no Brasil. O Ubuntu Certified Professional (UCP) acontecerá primeiro no Recife (de 9 a 11 de maio) e depois em São Paulo (23 a 25 do mesmo mês). Um diferencial para os seguidores do pinguim é que será oferecida também, aos cinco melhores alunos da certificação UCP, uma vaga para participar de um segundo treinamento.

A ação é da Fuctura, responsável pelo curso. A empresa avisa ainda que um cinco participantes poderá ser escolhido como membro do quadro de profissionais Ubuntu da Fuctura no Brasil. “Uma vez dentro da equipe, esse profissional será convidado a ministrar aulas e prestar serviços/consultoria com Ubuntu”, explica o material de divulgação.

Segundo o mesmo documento, todos os aprovados farão parte de uma seleta lista de profissionais certificados no Brasil, qualificados a realizar serviços junto a Fuctura no país (Fuctura UCP) e  entrarão na lista de profissionais certificados da Canonical no mundo todo.

Detalhes – A UCP tem 20h aula presencial e 10h de simulados online para a prova 199 – uma seqüência de certificações focadas no ambiente corporativo. O treinamento, criado pela Canonical (distribuidora do Ubuntu Linux), acontecerá aos sábados e domingos, das 9h às 18h, e às segundas, das 9h às 13h. O curso será realizado em parceria com a Linux Magazine (Linux New Media) e custa R$ 1.500 (em 6x de R$ 250,00 no cartão de crédito). As reservas podem ser feitas no site da Fuctura Tecnologia.

Serviço
Fuctura Tecnologia:3223-8348 /contato@ fuctura.com.br