Gates diz que Chrome OS é "mais um linux"

E pelo visto essa briga que acaba de começar, vai looonge.

Para Bill Gates, o Chrome OS, novo sistema operacional do Google, é apenas mais uma distribuição do Linux. Em entrevista à CNet, o fundador da Microsoft, fez duras críticas ao OS concorrente.

“Há muitas formas de sistemas operacionais Linux, de diferentes maneiras e que seguem diferentes caminhos”, afirmou Gates, que também desmereceu a maneira como as pessoas estão enxergando o Chrome OS.

“De algum modo, estou surpreso pela maneira como as pessoas estão agindo, como se fosse algo novo”.

Por fim, Gates ainda filosofou, tentando entender qual o conceito do sistema do Google, voltado a netbooks e internet. “O que é um navegador? O que não é um navegador?”, concluiu.
Fonte

Eu acho que a mídia esta adorando esse início de guerra de palavras, pois até então não passa disso. Ninguém sabe o que é o Google Chrome OS (eita nominho…). Todos têm apenas ideias sobre o assunto mas até o momento é apenas um sistema para netbooks e para aplicações nas nuvens.

Mas alguém aqui – seja sincero – usa o Google Docs diariamente? Usa o Calendar diariamente? Não tem seus arquivos numa pasta guardada no seu HD?

Mídia, promoção, ações na bolsa, Bing, netbooks, Chrome OS, Windows 7 a 49 euros… esse mundo muda tão rápido que a gente nem lembra mais do que estava brigando semana passada.

E o que você acha?