Depoimento

Numa semana difícil, com problemas mil na cabeça e com a grana curtíssima quando aparece uma notícia boa parece que o dia muda. E o humor também.

A uma semana atrás eu passei um dvd personalizado (feito pelo Remastersys) para um cara que tava com problemas com o notebook da filha de 14 anos: só pegava vírus e ele teve que formatar umas 3 vezes. De saco cheio, ele me disse como poderia acabar com esse sofrimento: jogando fora o PC ou trancando a filha no micro-ondas?

Eu disse que tinha a solução para ele: o Ubuntu.

“Mas é linux?”, ele me perguntou. Disse que sim, mas que não se preocupasse pois ele poderia testar antes de gravar no hd do notebook. Ele disse que iria testar sim.

Dias depois, entreguei o dvd com umas páginas copiadas da revista Easylinux deste mês (com o Ubuntu na capa, só para variar…), porque não basta dar a ferramenta, também deveria dar um tutorial básico de como utilizar.

Hoje, dias passados, ele retorna para mim e disse: “Obrigado! Funcionou de boa.” Eu perguntei como foi o processo de instalação e ele me diz que não sabia porque quem instalou foi a filha e que a 2 dias estava usando sem problema algum! Nada a reclamar. Nada!

Fiquei muito feliz por ter ajudado um engraxate (eu disse isso antes? Não né…) a dar a solução mais fácil do que ele imaginaria que poderia existir. Um sistema operacional completo.

E assim a gente toca a vida.

Piece of cake!