Na boa… quando parece que não inventam coisas malucas and interessantes, sempre aparece algo muito legal e criativo.
Estava eu, ontem, dando aquela verificada no Google Analytics, quando me deparo com um link de referência para o Ubuntu Dicas. Um tal Goosh.org.
Curioso como um bom geminiano, lá fui eu ver que raios de site era esse. E maior surpresa quando eu uma tela branca, com textos em preto e… só. Só isso?!
Nada! Tinha uma linha bem familiar, tipo linha de comando e um cursor piscando. Dei uma lida básica, com o meu inglês da Bela Vista, e digitei ubuntu e dei enter.
Em nanosegundos, apareceu 4 respostas da busca usando o motor e engine do Google na mesma tela. Sem propagandas. Só os links. Perfeito!!!! Mais rápido do que isso não dá. E tudo via browser usando o API de busca do Oráculo. E lendo o help da bagaça, digitei CLEAR. Maravilha, Alberto!
E digitando “set lang pt”, você muda o padrão de inglês para português, ou “set results 10” para 10 resultados de busca. Se digitar “gmail”, adivinha o que ele te mostra? :-)
E você pode personalizar mais ainda, colocando esses comandos:
settings style.bg #000000
settings style.fg #ffffff
Aí, fica o visual do terminal. Enfim, divirta-se.
E mais uma, digite:
addengine
E agora o seu Firefox terá o engine de busca Goosh no campo de busca padrão do browser.
Que isso… essa foi esculacho… lindo, lindo!! Já virou página inicial!
Que isso… essa foi esculacho… lindo, lindo!! Já virou página inicial!
Esqueci de por o [2]…
minha nossa maudy, agora to arrebentou rsrs. muito massa isso, hame page na hora.
valeu
Muito bom , adicionado ao Prism fica perfeito : http://www.twitpic.com/fstdt
Excellent article and I favor your attitude towards enhancing standards. Thanks for putting this particular material up. This really is what I am looking for. Always keep blogging. Looking towards reading your following post.