Analistas sem diploma, não poderão exercer a função

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o substitutivo da lei que “regulamenta a profissão de analista de sistemas”. “somente profissionais com diploma superior em Análise de Sistemas, Ciência da Computação ou Processamento de Dados poderão exercer a profissão de analista de sistemas“.

Hoje grandes empresas de mídia não precisam de diplomas de jornalistas para difundirem informação, então como podem cobrar um diploma para quem trabalha no ramo a anos? Pode um engenheiro formado (não é o meu caso) que trabalha a 4 anos criando sistemas de uma hora perder seu emprego? Mais info, aqui: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/made-brazil-lei-que-regulamenta-profissao-de-analista-de-sistemas-caminha-para-aprovacao-e

Agora leiam a resposta que recebi do Senador da República, senhor Eduardo Suplicy (a quem eu votei na última eleição)

Caro Maudy,

Acuso o recebimento e agradeço sua mensagem. Diante de suas considerações acerca do PLS 607/2007, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Analista de Sistemas e suas correlatas, cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Informática e dá outras providências, gostaria de dizer que se trata de um projeto ainda em construção, onde todos os interessados devem se manifestar a respeito.

Neste sentido, informo que levarei em consideração seus argumentos na hora de discutir a matéria, assim como recomendo que vossa senhoria aguarde a nomeação de relator para o PLS na Comissão de Assuntos Sociais – CAS (http://www.senado.gov.br/sf/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82918) e lhe envie suas sugestões, visando a formação de um consenso sobre a matéria.

Tenho certeza que a questão envolvendo os analistas de sistema sem diploma específico não ficará sem resposta.

O abraço,
Senador Eduardo Suplicy

Vocês podem não confiar em políticos, mas que eles existem, existem! E já que estão lá, que tal sempre cobrá-los de alguma coisa que não aceitamos? Eu fiz isso.

Let’s Rock!

suplicy