18 comentários em “Yahoo! como padrão no LL 10.4”

    1. Amigos,

      Eu vejo com bons olhos essa parceria. A Yahoo! se predispõem a dar a infraestrutura para o desenvolvimento da distro e a Canonical lhe dá prioridade nas buscas, dentro do sistema.

      Não acho isso ruim, pois negócios são negócios. E além do mais, podemos mudar de motor de busca a qq momento.
      Abs!

  1. Gosto da organização visual das buscas do yahoo, mas os resultados do google são mais precisos, o bing é o melhor para pesquisa de imagens.

  2. certo, isto parece uma notícia ruim e estranha.. pessoalmente sou fâ do Google, tenho vários serviços meus rodando na plataforma deles, muito bons, etc, porém é sempre bom ficar de “de olhos bem abertos”. Lembremos que apesar da força que o Google dá ao Movimento Open Source, trata-se de uma mega-corporação-muito-poderosa que esta pouco a pouco, sutilmente, e as vezes nem tão sutilmente assim, tomando conta da web, muito mais do que a Microsoft já fez ou pensou fazer… todo cuidado é pouco nesse jogo de poder. As vezes eu até gosto do meu transtorno paranóide. Me deixa lúcido quando preciso.. Creio que o verdadeiro Movimento Open Source só será íntegro e verdadeiro e alcançará seus objetivos quando nos livrarmos do corporativismo doentio que existe hoje em dia. Fora isso, o resto é “vender a alma pro diabo”.. Deste jeito nunca teremos LIBERDADE!

  3. Eu particularmente uso o google, mas depois que a adaptação no 10.04 for concluida, irei esperimentar novamente os serviços do Yahoo, caso continue com a mesma opniao formada de que o Google nao tem concorrente ainda, altero o motor de busca do meu browser vamo bora….mas acho que se esta alteraçao vai trazer mais fundos para a canonical to dentro, pois gosto do Ubuntu, e acho que o Google lançar browser para concorrer com o firefox e depois lançar um sistema que convenhamos, vai ser concorrente do ubuntue nao do windows, foi uma …uta sacanagem..

  4. Nada que não se possa reverter com alguns cliques. Aos que mencionaram que o Yahoo! nunca colaborou com o Software Livre, vale lembrar que o Yahoo fez muito pelo PHP, que é uma linguagem de programação Open Source utilizada em larga escala na Web. Os caras do Yahoo não são tão “malvados” assim. =D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *