e-Print: imprima via e-mail

Fui convidado junto com muitos blogueiros de tecnologia tipo Gizmodo, Garota Sem Fio, iG, para uma apresentação de uma nova linha de produtos e serviço da HP[bb] para os próximos meses, no mundo inteiro: o e-Print.

Imagina você enviar um mail com seus documentos (.doc, .xls, .ppt, .txt ou .jpg) para sua impressora de qualquer lugar do mundo usando qualquer dispositivo (iPad, smarthphones, pendrive, etc..) e ele ser impresso imediatamente?

Esse é o serviço que a HP irá lançar em breve. Com uma nova linha de impressoras[bb], cada uma delas terá um mail único (com anti-spam, assim garantiu o gerente deles) que receberá seus documentos/fotos. Esses arquivos ficarão hospedados nas nuvens (on clouds) da HP. Só você gerencia estes arquivos, por meio de permissões e segurança personalizada.

Será que assim acaba o sofrimento de drivers específicos para sistemas operacionais específicos? E você tem confiança em colocar documentos importantes nas nuvens mesmo para este fim?


Eu tentei me informar quando esses produtos chegarão ao nosso mercado e a resposta que tive foi a partir de dezembro. Abaixo segue uma pequena galeria de imagens do Leopolldo (chique no úrtimo) com o Marcelo Tas apresentando o encontro.

Mais informações, me siga no twitter!