Gimp 2.7 liberada para testes

A última versão do Gimp[bb], versão 2.7.1 foi liberada para teste. Comparado com seus antecessores, promete incluir uma série de novas funcionalidades que antes não estavam disponíveis. Parece que os desenvolvedores do Gimp, finalmente, começaram a prestar atenção às solicitações da comunidade sobre a necessidade séria para incluir certas todas as mudanças importantes para o software, para que possa rivalizar com seu mais próximo concorrente e a referência estabelecida em software de edição de fotos, o todo-poderoso Photoshop[bb] da Adobe[bb].

O repositório padrão de Maverick Meerkat contém apenas a versão antiga do Gimp por isso tivemos de experimentar outros métodos.


Há uma opção para mudar para o novo modo. É assinalada como modo Single-Window e eis que, todos as três janelas fundidos em uma. A mudança era óbvia, o Gimp agora parece mais profissional e também me senti muito mais facilidade em usar, para não mencionar o estado real da tela agora guardadas no processo.

A nova versão tem um novo recurso bacana que inclui suporte para grupos de camadas, que estiveram ausentes nas versões anteriores. Outra mudança significativa foi a distinção entre a poupança e exportação de imagens Gimp. Agora, a partir de imagens só podem ser salvos e editados no formato XCF. No entanto, as imagens podem ser exportados para outros formatos populares como. Png e jpg..

Para instalar o Gimp no Ubuntu[bb] 10.10 siga estes passos:

sudo add-apt-repository ppa:matthaeus123/mrw-gimp-svn
sudo apt-get update && sudo apt-get install gimp

Nota traduzida daqui: http://ubuntumanual.org/

Nota do UD:

Antes de instalar o novo GIMP, eu desinstalei a versão anterior (caso você já tenha instalado) do sistema, com medo de incompatibilidade e afins. Fui para a Central de Programas[bb] Ubuntu, procurei por GIMP e mandei remover. Simples.

E como é uma versão para testes, haverão bugs.

E ae? Curtiu[bb]? Comente.