Mark Shuttleworth disse à imprensa que o Ubuntu vai provavelmente se atualizar não mais semestralmente, mas sim, diariamente. Um passo desta natureza iria ajudar o Ubuntu a se dinamizar rapidamente com a crescente complexidade de hardware. Isto é verdadeiro pois o Ubuntu encontra-se em dispositivos móveis e smartphones.
Disse Shuttleworth mais serviços e softwares estarão disponíveis na Central de Programas Ubuntu nos anos mais próximos. Ele explicou:” Em um mundo focado na internet, precisamos ser capazes de lançar algo a cada dia.”
fonte: http://ostatic.com/blog/ubuntu-to-become-a-rolling-release
Agora a coisa fica mais clara. A Canonical esta focada em internet e seu dinamismo e nas mudanças de mercado. Assim o Ubuntu passa a ser não só coadjuvante como protagonista, dependendo do rumo. Os dispositivos móveis, como os tablets, são um nicho de mercado que traz status ao sistema. E o que você acha? Atualizações diárias do sistema pode ser um risco ao usuário ou a gente acostumará facilmente?
Isso significa que ao fazer o dowload do iso ou quando requisitar um CD virá sempre a última compilação?
Isso quer dizer que em breve, a versão .ISO nunca será a atual.
:-)
Cada vez, me torno mais fã desse sistema operacional, o Linux Ubuntu.
ahhh nem é a questão da iso, eles podem fazer zip onde você baixe toda atualização. Seria muito bom se mais dinâmico, o problema que quando sai atualização eu fico feliz sabe eu espero que saia atualização com atualização direto vou perde essa felicidade mais ai eu acho outra. ^^
isso quer dizer que o ubuntu é ubuntu e o resto é só o resto.
ubuntu rules !!
Acho ótima idéia! Assim não iremos mais precisar formatar a maquina a cada 6 meses. O Ubuntu está cada vez melhor!
Se tiverem sempre melhores q no dia anterior, q venham todos os dias as novidades.
Isso não é nenhuma novidade… coisa que o Debian / Arch / PCLinuxOS tem há muito tempo.
Só espero que não venha comprometer a estabilidade, já que o Ubuntu não é dos mais estáveis.
Acho que eles deveriam se preocupar com a estabilidade e lançar uma versão por ano ao invés de duas, aí só atualizariam os programas mais importantes durante esse período.
Excelente decisão!!! Decision excelent!!!
Não dava mais para ficar esperando tanto tempo por atualizações. É por isso que uso, gosto, divulgo e continuarei sendo fã e usuário deste excelente sistema operacional!!!
Acho que não é bem assim
http://www.omgubuntu.co.uk/2010/11/ubuntu-is-not-changing-to-a-rolling-release/