I Hack'n Rio

A SL-RJ (Comunidade de Software Livre do Rio de Janeiro), em conjunto com as comunidades ArduInRio, Android In Rio,DojoRio, PHP Rio, PythOnRio, Rio.pm, RioJUG, RubyOnRio e Ubuntu-RJ, vem apresentar o I Hack’n Rio! Apesar da palavra “hacker” atualmente estar associada a uma pessoa que explora falhas de segurança em computadores e tenta prejudicar outros, no sentido original da palavra, ela designa alguém que é profundo conhecedor de algum assunto e utiliza maneiras criativas de resolver problemas. Por isso, o Hack’n Rio não é um encontro de usuários malignos de computador, mas sim de profundos estudiosos de computação, mais especificamente software livre, e pessoas que estão buscando este conhecimento.

Assunto indicado:  10 Dicas Matadoras Para Aprender a Desenvolver Aplicativos Android - Aula ao vivo

O nosso objetivo é realizar um evento de elevado grau técnico onde todos os participantes tenham oportunidade de aprendercomo as tecnologias livres funcionam a fundo e também como contribuir para sua evolução. Por isso, planejamos a seguinte estrutura:

* Quando? 8 e 9 de abril de 2011
* Onde? Cidade Universitária da UFRJ, na Ilha do Fundão
* Quantas palestras? 28
* Quantos mini-cursos? 8
* E o que mais? Muita mão na massa com 2 salas abertas para hackfests, como Arduino Hack Day!

Se você não mora no Rio de Janeiro e quer organizar uma caravana, entre em contato conosco pela página http://hacknrio.org/contato.

Assunto indicado:  Desenvolvendo para Android usando PhoneGap

Se sua empresa deseja patrocinar e garantir um lugar no evento entre na página http://hacknrio.org/seja-patrocinado