Apresento-lhes o Kubuntu

O nome Kubuntu é a junção do K de KDE mais a palavra Ubuntu que significa “humanidade para com os outros” num dialeto sul africano chamado Bemba. Kubuntu é pronunciado da seguinte maneira /kùbúntú/ (ku-BÚN-tu).

kubuntu

Kubuntu é um projeto derivado do Ubuntu, uma distruibuição do sistema operacional GNU/Linux. Na verdade o Kubuntu e o Ubuntu (assim como Xubuntu e Edubuntu) são o mesmo projeto, mas ao contrário do Ubuntu, que vem com o ambiente gráfico Gnome, ele vem com o KDE e programas feitos para KDE, como o navegador Konqueror, Kontact (para emails, RSS e calendário) e Amarok, o tocador de músicas. Ele usa o mesmo repositório de pacotes que o Ubuntu. Desde a versão 6.06, o CD do Kubuntu pode ser pedido gratuitamente pelo sistema Shipit.

A proposta do Kubuntu é oferecer um sistema operacional/operativo onde qualquer pessoa possa utilizá-lo, sem dificuldades, independente de nacionalidade, nível de conhecimento ou limitações físicas. A distribuição deve ser constituída totalmente de software gratuito e livre, além de isenta de qualquer taxa.

A Comunidade Kubuntu/Ubuntu se ajuda mutuamente, não havendo distinção de novatos ou veteranos; a informação deve ser compartilhada para que se possa ajudar quem quer que seja, independente do nível de dificuldade.

Gostou? Baixe-o aqui agora mesmo.