Déjà Dup

Salve, salve ubuntu users, eu sou Guilherme Macedo e vou mostrar a para você um aplicativo que pode “salvar sua vida”, o Déjà Dup.

11 de 10 especialistas dizem que é extremamente importe fazer backups de seus arquivos de forma periódica. É por está razão e muitas outras que lhes apresento o Déjà Dup.

Este é um aplicativo simples, porém, muito eficiente. Eu já tinha ouvido falar de outros aplicativos para está finalidade, mas este caiu como uma luva. Sua interface simples, porem, eficiente conta com apenas dois botões, um para restaurar e o outro para o cujo backup. Além disso, é possível agendar backups diários, semanais, quinzenais ou mensais, assim você não precisa ficar preocupado.

Você também pode escolher as pastas que deseja excluir ou incluir e de bônus você também pode criptografar seus arquivos.

Há opções de transferir seus arquivos por protocolo FTP e SSH. Você também pode fazer um compartilhamento de pastas com o Windows chamado Windows Share. Se você for cliente do Amazon S3, este também pode ser utilizado.

Concluindo, este aplicativo é tão completo, que virá por padrão no Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot). Ele está disponivel na Central de Programas do Ubuntu.

Agora você não tem mais desculpas para não fazer backup, né? ;)

Dica enviada por @themysteryweb