O que faz do Ubuntu 11.10 legal?

Um comercial do Ubuntu 11.10 mostrando suas facilidades e sua integração entre a interface e o usuário.

UPDATE dia 11/10/11:

A equipe de Design da Canonical, liberou o modus operandi do vídeo acima, feito apenas com aplicativos open source.

Agora você pode baixar o vídeo, editá-lo usando o PITIVI e ainda aprender os truques dos caras. Muito bom!

22 comentários em “O que faz do Ubuntu 11.10 legal?”

  1. Marcus Tadeu (São Paulo-SP)

    Não gostei. Esta parece ser a versão menos intuitiva para mim. Como eu acesso um programa já instalado? Ainda estou recorrendo ao “Oráculo” (Google) para isso… E olha que eu sou usuário do Ubuntu desde a versão 8.10! Odiei este Unity. Tem um artigo aqui mesmo no Ubuntu Dicas, sobre como incluir o Ubuntu clássico e é exatamente isso que eu vou fazer!

  2. Jefferson Nogueira de Oliveira

    Ubuntu 11.04 ainda teve a salvação de dar a opção de utilizar um menu prático e rápido.
    Agora o Ubuntu 11.10 esqueceu a liberdade do usuário que não é só obter de graça um sistema mas também escolher como usar o sistema. Usuários com menos conhecimento terão problemas para usar o gnome clássico.
    Em outras palavras o Ubuntu 11.10 é um lixo podre, porco nojento, ridículo.
    Quero um sistema operacional para me da acesso rápido, prático e inteligente aos aplicativos, esse deve ser seguro estável e me proporcionar conforto.
    Em vez disso o Ubuntu 11.10 nos traz transtorno uma interface pobre, um bug ou uma nova atualização para clicar no menu superior você ficar com o botão do mouse pressionado QUE LIXO isso cansa os dedos cansa o punho.
    E a ergonomia?
    Bem peguem o ubuntu 11.10 e enfiem no kuduro.

  3. Jefferson Nogueira de Oliveira

    Boa Allysson Harry,

    Só queria intender uma coisa? O senhor da Apple se foi e agora todo mundo quer pagar pau para que bosta de de sistema de tocar a tela?
    Aquilo serve só para engordurar a tela do que seja la você for usar e ainda por cima tem que ficar quase que implorando pro app funcionar do jeito que você quer. Isso quando não abre o que não era para abrir….
    Voltando a falar do carnicento do ubuntu 11.10 é de dar nojo esse SO é muito chato de usar muito mesquinho pequeno e sem opções só serve para abrir um browser ou usar a tela do terminal, mas daí então porque ter o Gnome instalado?
    Aonde foi parar o atalhos do Ubuntu?
    Área de trabalho tem esse nome por é para isso que server. Eu sei que para alguns que utilizam Windows, e MAC em um Tabblet serve para colocar uma foto bem bonita. Mas quem trabalha e tem uma alta rotatividade de arquivos e textos precisa de uma área de trabalho para isso para trabalhar, encher ela de atalhos e arquivos recados, arquivos de textos com algumas anotações rápidas.
    Porque to revoltado com a área de trabalho do ubuntu? Porque ela não serve absolutamente para nada. Quando vc abre uma janela no ubuntu ela toma conta da tela toda dai vc tem que usar a porcaria do mouse para desmaximizar a bentida. Se você quiser minimizar todas as janelas ao mesmo tempo no Ubuntu 11.04 vc usa a tecla “winkey” e aperta D pronto tem uma área de trabalho para copiar colocar e mais o escambau que quiser. Na merda do Ubuntu 11.10 eles enfiaram todos os atalhos no kubuntu.
    Daí tem um monte de garoto falando que tem o compiz nem sei se é esse o nome mas é aquele programa do cubo, cara se eu quero um aplicativo cheio de firula e frescura eu vou usar o windows Millenium ou o Windows vista.
    O Ubuntu começou a morrer no 11.04 e nunca mais será um sistema operacional de verdade.
    Uma boa hora do kurumim voltar.

      1. Sinceramente, apesar de ser usuário básico (iniciante) do ubuntu, nunca tive problemas com ele, desde o Kurumin qdo passou p/ a versão 7 e o Morimoto saiu do desenvolvimento do sistema …

  4. Depois de 5 anos usando o ubuntu vou ter que procurar outro sistema, meu pc esta travando muito tenho que reniciar toda hora.
    Meu Pc: Phenom II X4 965 3.4 GHz Black Edition, 4 Gb RAM e Vídeo ATI Radeon HD6850 1GB GDDR5 PCI Express 2.0 XFX.

    1. Essa configuração é diminuida com essas versões do ubuntu de 2011. Ex: se vc tem um Core 2 Duo = Pentium 4 ‘usando ubuntu 11.10’
      Se vc tiver um Celeron da vida = Pentuim 3 kkk usando o ubuntu 11.10
      e por ai vai…

    2. Olha, não sei lá muita coisa de Linux, sou usuário apenas, mas tenho um Phenon x4 black edition Deneb 4 gb de ram e uma placa Geforce 9600GT e nunca tive problemas com o ubuntu … Andei Lendo por aí que em alguns casos é necessário buscar um drive p/ a placa de vídeo …

  5. Tenho um i7 950 com 8G de ram e mesmo assim 0 11.10 é lento,trava e já tive que formatar duas vezes por ele não ligar.
    Já migrei para o neptune e achei bom.
    Espero que o proximo ubuntu seja melhor, muito melhor.

  6. Nota 1 na minha opinião, isso para não dar 0, porque só por ser Linux ja merece uma nota.
    O que me atraía no ubuntu era justamente a personalização e as facilidades de acessos a tudo, e nessa versão nova simplesmente tiraram tudo, detesto Windows 7 justamente pela barra inferior com ícones com tamanho de 18″ que nem tem como deixar como no xp, e foi exatamente q a Caronical fez nesse linux, colocou só ícones de 3 cm de tamanho…porr*&¨¨¨%% não sou cego pra ter que usar um ícone desse tamanho.
    àrea de trabalho não existe mais, agora virou Àrea de Enfeite, pois até pra por ícones vc tem que fazer uma gambiarra danada pra conseguir.
    O alternador de áreas de trabalho era uma das melhores coisas do linux, e nessa versão eles acabaram com isso, afinal vc tem q clicar no atalho na doca ridícula, para depois vc selecionar a área de trabalho desejada, coisa que eu fazia direto no mouse com 1 clique.(eu sei que dá pra mudar usando CTRL + Left ou Right)
    – Monitor do Sistema. Essa foi a pior decepção pra mim, trabalho sempre monitorando os recursos do computador com 3 ícones que eu colocava na barra inferior no Gnome, onde havia um gráfico para CPU, DISCO e INTERNET e eu conseguia ver a taxa de download e upload e talz, isso já era um recurso do próprio monitor do sistema, coisa que nessa versão deixou de funcionar, pois a Dock nova é praticamente estática, não exibe informações nenhuma. Um verdadeiro LIXO.
    Volto a usar a minha versão 9.10 e se nas próximas versões não acabarem com esse Unit, eu largo ubuntu de vez e parto para outra distro e olha que uso o Ubuntu desde a versão 6.06LTS.

    – único ponto positivo foi copiar do MAC o sistema de alternar a barra superior de acordo com o aplicativo,mas deu um passo pra frente e 9 para traz. :(

    1. também achava uma droga no começo……

      mais ficou joinha a integração…. muito intuitivo o unity…

      passei a gostar e nao volto a usar a interface antiga mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *