Muita gente, pelo jeito, ainda prefere o velho ambiente do Gnome, e na versão 11.10 do Ubuntu ela não é mais padrão. Por isso devemos incluir esta opção.
Abra o terminal e digite:
sudo apt-get install gnome-session-fallback
Faça o logout, e no ícone de “engrenagem” ao lado do seu nome, selecione Gnome Classic.
E entre no seu sistema!
Valeu a dica, mas o que mais gosto no Ubuntu é o Unity.
Eu não gostava do Unity até conhecê-lo melhor. Minha opinião é que a Canonical revolucionou o universo Linux com essa nova interface. Divergências existem, claro, e sempre existirão. No entanto, acredito que o senhor Mark Shuttleworth esteja cumprindo muito bem seu papel de criador de uma distribuição GNU/Linux bonita, simples e funcional.
Depois que dei uma chance a ele gostei também de umas coisas, mas ele sempre foi tão instável comigo. ÀS vezes, do nada, ele sumia com a margem das janelas, com o lançador e com o painel, o teclado parava de funcionar e eu não conseguia fazer nada mais. No KDE isso não acontece, mas acho-o menos prático.
Falou a verdade agora cara, o UNITY ainda ta muito instável (não acontece só com você) e olha que minha máquina é parruda, nunca usei o KDE, mas o GNOME nunca travou comigo.
Então eu voltei para a versão 10.10 pq eu nao curtia o unity :X, mas algumas funções que facilitavam tanto na ultima versão que acabei voltando p unity.. é questão de costume.. prefiro o gnome antigão por poder facilmente customizar tudo, mas é muito prático o unity na maioria das vezes…
A recomendação da Canonical é instalar o pacote gnome-panel
Eu até fiz isso ae mas não foi bem o que eu esperava, o icones ficaram estranhos, bem diferente do normal.
Print
https://picasaweb.google.com/lh/photo/kujRi78pX1-qfF1tGC231lGpmaM3ieCAwIaMKxOoJ6k?feat=directlink
Se alguém soube outra forma de fazer isso enforme por favor.
Esse é o gnome3. não gostei também, perdemos muito em termos de personalização.
Bem eu ja instalei aqui o gnome shell é possivel deixar o ubuntu com o Unity,gnome shell e gnome classico ?
Sim, na hora do login tem um botão ali perto do campo de senha onde você pode selecionar como quer iniciar. O ubuntu (Shell), classic e unity
Primeiro contato com o S.O mas achei pouco intuitivo para fazer certas coisas e ao mesmo tempo muitas opções de programas que nada ajudam por exemplo na webcam da Elgin que tenho com imagem invertida. Diria assim Bonitinho mas ainda falta familiarizar Pigdin parece boa ideia mas não vejo apos lançar o programa … coisas q talves sejam por ZERO instrução sobre o sistema feita por mim.
Nunca gostei do pidgin. Tenta usar o empathy ou o emesene. Eles são bacanas, mas não sei como se portam com webcam.
Eu só uso o Empathy, e a vídeo conferência dele é excelente, cai menos que no próprio Live Messenger no WINDOWS. Já o Pidgin eu pessoalmente não recomendo.
Amigo, você já testou? Pois o ambiente proporcionado por essa dica é bem diferente do que essa imagem do post.
Enfim, imagem removida.
Trofeu Pêlo em Ovo para ti!
hehehe
Abs
heuheuhe
Vou pesquisar como (se for possível) retornar ao Gnome antigo. Apesar do Gnome 3.2 estar bonito para caramba.
se achar posta aqui, cara. tb achei o gnome 3 bonito, mas a gente fica muito preso com ele.
Aqui eu selecionei o unity 2d e ele sobe o compiz (que eu odeio, inútil) junto. O jeito foi matar o processo (compiz) em monitor do sistema e no próximo login desinstalar o compiz pela central de programas. aí sim é ubuntu 2d sem compiz, fica a dica.
Pessoal por favor uma ajuda… To rodando pelo Unity 2D uma vez que minha placa (uma FX 5200) não roda o unity (Not blacklisted: no -> não achei o que significa isso e olha que procurei). Rodava unity 2D no 11.04 e funcionava bem. O problema é que as janelas não tem bordas, o que faz a diferença é a sombra que o compiz gera. Mas nenhum dos efeitos do compiz esta funcionando com o Unity 2D e todas as janelas estão sem bordas, fica dificil visualizar algo. Achei a nova versão do Unity muito mais intuitiva, mas esse problema quando abro mais de uam janela por ser tudo branco o fundo e não ter borda vira uma zona só =/
Kinrpg,faz que o amigo bruno disse desinstale o compiz, porque é a unica forma de o unity 2d funcionar normal.
Desinstalar o Compiz? Sera? Desinstalando tudo aqui kkk
Não foi…as janelas continuam sem bordas =/ mesmo tirando o compiz… acho que vou ter instalar o GNOME mesmo =/
Sem contar que ALT+TAB e meu Tablet parou de funcionar kkk
Final da aventura. Rodei o DVD do 11.10 e testei o sistema. Supresa! Funcionava tudo… Eu tinha feito tantas gambiarras no 11.04 que quando atualizei por cima o 11.10 deu tilt xD
Formatei o pc pois meus arquivos importantes estavam salvos nas nuvens. Instalei o Ubuntu, reinstalei os programas que mais uso, baixei o Urban Terror e sincronizei o Ubuntu One. Tudo funcionou maravilhosamente até meu Tablet rodou sem nenhum bug. Ubuntu é show e eu preciso comprar um computador novo… O AMD num ta mais dando conta.
Parabéns pelo post!
E parabéns pelo trabalho do UD de sempre!
Solicito auxílio para reverter um processo. Depois que adicionei o repositório Medibuntu através do script medibuntu-key.gpg, o sistema não inicia mais os recursos de atualização e envia a seguinte informação de erro, conforme a imagem que coloco disponível em:
https://picasaweb.google.com/lh/photo/H5WqtGzCNJm4FcxhnPZkIg?feat=directlink
Gostaria que me ajudassem a resolver esse problema, pois o Synaptic ou o Gerenciador de Atualizações deixaram de funcionar.
Meu e-mail é: [email protected]
Agradeço a todos que colaborarem.
Pessoal, alguém teve problema com o usuário master depois de atualizar do 11.04 para o 11.10? Tive que criar outro usuário pra poder usar, mas muitas de minhas configurações estão no usuário antigo.
Abração
Prefiro o tema padrão, pois já me acostumei onde encontrar minhas coisas. Uso o Ubuntu na minha produção diária e devido a isso prefiro não mudar drasticamente a minha área de trabalho.
O post solucionou essa questão, quando tiver um tempinho vou dar uma olhadinha na nova interface.
Abraços
Eu não entendo porque os caras insistem nesta cópia barata de MAC-OS-X. Não sou macmaníaco e digo que ser um bom SO, não significa que seu gerenciador de janelas é ágil. Sinceramente, eu nem sei onde configuro a proteção de tela no Unity. A Cannonical não poderia ter feito isso sem ter certeza que o desempenho iria ser o mesmo, mas não é. Tenho 1,5 gigas de RAM e vários ícones de atalho da barra superior, mandei atualizar ontem a noite e já deu para imaginar como ficou depois né?
Instalei o pacote acima informado e acabei de entrar no Ubuntu Classic(No effects) e vou dizendo logo que “nada do que foi será denovo do jeito que já foi um dia”. Preparem-se para ver o relógio no meio da barra e não ser possível colocar nenhum ícone no meio dela. Tenho a seguinte opnião sobre o Unity, no dia em que o Debian vier com Gnome3 por padrão, aí sim teremos algo estável. No meu notebook eu já uso o Debian há 1 ano e agora vou o trocar o Ubuntu do desktop também. O Debian é crú, seco, não reconhece todos os drivers de vez, mas pelo menos não me deixa preso numa interface beta sem poder de escolha. Ainda existe o Xubuntu?
System Monitor, comofas?
não consigo usar o Unity…
preciso da barra inferior pra saber quais programas estão abertos….
se tiver como fazer isso no Unity ai dá pra migrar
E a opção System, ao lado de Applications e Places?
Não dá nem pra adicionar aos painéis ( barras ) o Processor, aplets em geral, só consegui Links(atalhos)
Tem que apertar ALT
https://ubuntudicas.com.br/blog/2011/10/ubuntu-11-10-gnome-classico/
cara… salvo meu dia!!! perfeito!!!!
Dei uma chance ao Unity… resultado: após muita pesquisa e aprender a configurar ele para melhorar um pouco a minha produtividade com o bixinho, veio uma atualização e desfez absolutamente tudo, voltando a estaca zero minhas personalizações.
Para quem usa netbook feito eu a proposta de aproveitamento de tela do Unity é muito boa, mas ficou pouco funcional, improdutivo. Um dos grandes trunfos do linux para quem usa muitos aplicativos/janelas simultâneamente (meu caso) são as multiplas áreas de trabalho. Com o Unity o botão de todas as aplicações abertas fica na slidebar, independente de qual área de trabalho está. Além de ter dificultado muito o manejo das janelas pelas diversas área de trabalho.
Isso sem contar os diversos crashs pelo Unity tentar forçar as aplicações a usar o menu global (Mac style).
Enfim, no Ubuntu 11.10 o Unity está bem mais estável que no 11.04, mas ainda falha muito. Com bem mais esforço que no Gnome, é possível configurá-lo para que fique interessante, mas qq atualização da interface vai tudo por água abaixo.
Faço votos para que no Ubuntu 12.04 LTS fique bom, leve e funcional, bem diferente do que é hoje.
A nova versão do Ubuntu 11.10 ficou uma m… :
Desempenho com o Unity é horrível, drivers de impressora e de placa de vídeo que funcionavam bem na versão anterior, não funcionam mais.
Usuários de Linux gostam de praticidade, nova versão muito cheio de frescuras, e de liberdade para configurarem seu ambiente, também perdida com o Unity.
O Ubuntu perdeu muito com estas atualizações.
Pelo amor de Deus eu pesquisei muito mas nao encontrei. no ubuntu 11.10 deixei apenas uma barra no inferior no modo gnome-session-fallback porém no topo ficou um tarja com as opcoes ARQUIVO EDITAR VER IR MARCADORES AJUDA….Quero remover isso
OBS: no session-fallback o desktop ficou com 2 barras uma superior e uma inferior. Eu removi a inferior e desci a superior. OK
No topo após fazer tudo isso, ficou uma tarja preta com as opcoes q informei acima. Parecido com o menu de opcoes do nautilus.
Bom, gostei muito desse comando . Mas como preciso para colocar em empresa, preciso deixar a entrada do logout no Gnome automatico, sem precisar alterar toda vez que for realizado a inicialização.. comno eu faço ? qual o comando ? por favor preciso urgente …