A Canonical, a empresa por trás do popular Ubuntu, anunciou através de seu blog oficial a sua participação na CES deste ano (Consumer Electronics Show), a ser realizada em Las Vegas nos dias 10 a 13 de Janeiro.
A empresa fundada por empresário Sul Africano Mark Shuttleworth quer promover seu sistema operacional, Ubuntu e seus serviços baseados na nuvem, o Ubuntu One, bem como apresentando “um conceito de design único” que serão apresentados durante o durante o evento, sem mais dados.
Assim, o sistema operacional livre de desktop, pela primeira vez, será representado na CES, a maior feira de eletrônica e de tecnologia. A Apple não participa e a Microsoft anunciou sua não participação recentemente.
E pelo visto a Canonical não tá de brincadeira, o Ubuntu não somente será mais uma versão Linux, está se tornando algo muito maior. Não ficarei admirado quando o Ubuntu estiver em Tablets, Smartfones e TV. Acredito que o projeto idealizado pelo Mark Shuttleworth e sua equipe via Canonical vai voar muito alto. Que bom! Viva o Ubuntu, viva o Linux.