Por padrão, o launcher (lançador) do Unity no Ubuntu 12.04 é fixo. Muitos usuários precisam de espaço no desktop e o lançador pode ter a opção auto-hide. Então vejamos:
Clique no ícone de “engrenagem” (canto superior direito da tela), escolha a opção Configurações do Sistema e depois em Aparência. Habilite a opção Auto-hide e depois escolha qual canto do monitor você deve jogar o cursor para volta o lançador.
E você pode ainda estipular a sensibilidade da ação.
Resolvido.
cara tem alguma forma de inserir ícones
na barra superior do unity ?
Instalei o meu 12.04 ontem através da opção de atualização (eu estava utilizando o 11.10). Encontrei dois problemas: Um foi com o launcher do Unity, que não estava aparecendo. Tive que colocar a sensibilidade no máximo (na tela que o Maudy colocou ali em cima), e mesmo assim ele só se revela dando umas “cutucadas” com a setinha do mouse na parede da tela. O segundo problema foi com o Skype. O ícone sumiu do launcher. Tentei colocar novamente, arrastando pra lá, mas ele ficou meio fantasmagórico (um espaço vazio). Tudo isto no notebook i3.
Ainda não tive coragem de atualizar o PC antigo, com medo de que eu volte a ter os problemas de configuração de vídeo que eu tinha até o 11.04.
Um abraço aos amigos.
Comigo também acontece isso. Eu tenho que bater com uma certa força no lado da tela pro Launcher do Unity aparecer. Antes na 11.10 só bastava passar o mouse. Alguém sabe como resolver?
Tive o mesmo problema quando usava a o Beta 2 (vindo do 11.10) e estou tendo também com a versão instalado do 0, 100% estável. Achei meio problemático, porque vejo que o problema é bem comum a várias pessoas.
Eu aumentei o tamanho dos ícones e parece ter melhorado o problema, mas ele continua ainda.
Está ocorrendo exatamente o mesmo problema comigo. Já mexi nas configuraçõs, mas não resolveu… :(
Não entendi esse lance de terem deixado o lançador fixo, mesmo eu sendo fan do gnome 3 em algum momento eu pretendia me acostumar com o unity mas isso me desencorajo mais ainda!
Fiz o q o Maudy postou, e bleleza tudo certo, porém o a barra não aparece no meu desktop?? só no meu isso? já tentei ate arrastar os ícones mais pro canto mas sem sucesso.
em meu netbook asus e meu PC quando faço isso muitas vezes a barra não aparece, sempre preciso eu apertar a tecla “Super” pra mostrar novamente a barra.
Alguém com esse mesmo problema?
Deveria ser como o 11.10 que auto oculta quando alguma janela se aproxima e aparece sozinha quando nenhuma janela esta próxima.
Fiz aqui, só que não funcionou muito bem no meu, ao levar o mouse, tem momento que aparece, tem momento que não aparece… =/
Oi pessoal aqui tá tbm com esse problema… mesma coisa que o jerry wendel falou. Dá um trabalhão ter que ficar apertando a tecla super toda hora…
Valeuuu
Pow num tem como ficar igual ao 11.10, e só sumir qdo o aplicativo ativo estiver maximizado???
Também queria saber como fazer isso /=
Pra mim essa configuração do unity no 11.10 era a melhor.
Olá, já comentei isso várias vezes, parecia que estava pregando no deserto, as respostas eram as mais variadas, tipo: ah mas é beta, você não testou de verdade, é só regular a sensibilidade(não adianta), e ai vinha o refrão: esse vai ser o melhor Ubuntu de todos os tempos, na verdade é exatamente o contrário, vou dar um exemplo: o que você pode fazer nessa versão são as mesmas coisa que se faz quando se instala o seven, buscamos pacotes de codecs, um player, e vai te acostumando com a interface porque ela não é configurável, se quiser trocar ai vai prá outro SO tipo Xubuntu ou Kubuntu, acho que estão fazendo o Ubuntu somente prá usuários que querem uma alternativa gratuita ao Windows, mas sem precisar mudar muito os conceitos de utilização, isso não é Linux, isso não é prá mim.
Essa já acaba sendo outra discussão. Eu estou muito satisfeito com essa atualização e acho que bugs fazem parte do processo.
E não podemos esquecer que instalar um Gnome Shell ou Gnome CLassic é bem simples.
Sobre o ícone do skype aconteceu comigo no 11.10 mas é só encerrar a sessão e logar novamente que aparece o ícone dele no launcher
Também estou com problema em relação a sensibilidade do lançador, fica irritante com o tempo ter que passar o mouse com bastante “força” para ele aparecer mesmo estando com a sensibilidade no máximo.
Não tem mais a opção de ficar permanentemente escondida ou para pra esconder só se estiver sobre a janela ativa? as opções antigas eram melhores eu acho.
olá,o unity compiz desktop,no ubuntu 11.10,tinha uma opção no compiz manager que quando não janelas não estavam ativas o unity ficava permanente no desktop.
instalem o compiz manager e veja se tem isso.
Olá Pessoal!
Bem, comigo funcionou bem dando uma “acelerada” no cursor do mouse, dá direira para a esquerda e aí pronto! Achei melhor assim, pois antes, se por “acidente” o cursor passava perto do lado direito ele já aparecia, atrapalhando um bucado.
E, realmente: não fico mais sem o Unity (e, é claro, sem meu Gnomde Do!)
Abraços!
VALEU PELA DICA AMIGO.