Ubuntu Night

O Ubuntu Nigh é uma ideia desenvolvida por alunos e professores do curso de Sistemas de Informação da Unesulbahia que são entusiastas do sistema operacional Ubuntu.

Nesta noite a proposta é conhecer mais sobre este sistema operacional e sobre soluções de tecnologias que podem ser produzidas utilizando esta e outras tecnologias livres em conjunto.

Todos estão convidados a saber mais sobre este universo interessante que é o mundo do software livre e o que esta e outras ferramentas podem trazer de benefício para você, sua empresa ou seu cliente.

Palestras e Mini Cursos

Palestra
Lançamento Oficial do Ubuntu 12.10 – Considerado por muitos especialistas em tecnologia como o melhor Ubuntu já lançado o Ubuntu 12.10 vem com muitas novidades e melhorias desde sua última versão. Saiba sobre as novas e antigas funcionalidades deste sistema operacional com o Professor Paulo Roberto.

Mini Curso
Customizando o Ubuntu 12.10 – Todo iniciante em software livre sempre se pergunta a mesma coisa: Que aplicativos posso adicionar ao meu sistema operacional para melhorar ainda mais minha experiência? Essa resposta e muitas outras dicas você conhecerá neste minicurso com o Aluno Italo Trondoli.

Oficinas
Desenvolvimento de Jogos com Blender 3D – O mercado de desenvolvimento de games está mais aquecido do que nunca, nesta oficina teremos uma ótima introdução a este tema e você verá que não é tão difícil como parece com o Aluno Cledilson Nascimento.

Oficinas
Produtividade Empresarial com Ubuntu – Existem diversas soluções para o mercado corporativo baseadas em software livre que podem facilmente ser adotadas em sua empresa. Quer conhecê-las? Nesta oficina, o professor Paulo Roberto irá apresentar os principais aplicativos para escritório, e-mails, produtividade, trabalho em equipe e suas configurações básicas.

Evento  em http://atuasi.com.br/ubuntunight e com inscrições abertas. O evento será na Unesulbahia Faculdades Integradas, BR101, Eunápolis-BA.

Participem!